No final da tarde de domingo, dia 14 de Maio, o Teatro Municipal de Ourém deu palco à voz de pequenos artistas que proporcionaram um grande espectáculo.

A AMBO foi anfitriã, com abertura a cargo da Classe de Iniciação Coral e do Coral Infantil e Juvenil de Ourém, sob a batuta do Maestro José Santos. Seguiram-se as vozes de Febres, provenientes de Cantanhede, com direcção da Maestrina Anabela Rocha, terminando com os Pequenos Cantores da Maia, conduzidos pelo Maestro Vítor Dias, que trouxeram um repertório de alguns clássicos da música portuguesa. Desde as melodias populares, até às canções de abril, as vozes da Maia aqueceram os corações mais antigos da plateia.

A encerrar com chave de ouro, José Santos juntou os Coros de anfitriões e convidados “numa só voz”, erguendo a plateia com uma interpretação de pura magia, prova de que a música tem o poder de unir.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, acompanhada pela Vereadora Micaela Durão, subiu ao palco para agradecer o magnífico espetáculo, reforçando a “importância de preservar a música popular portuguesa”.

Os visitantes agradeceram a hospitalidade dos Oureenses, deixando transparecer uma grande empatia e união entre Coros, e, de Ourém gostaram de tudo, desde a gastronomia até às deslumbrantes vistas da Vila Medieval.

O Presidente da AMBO, Fernando Luís, expressou a sua gratidão, em nome da Academia, pela presença de todos, lembrando que a jornada cultural do Festambo continuará na próxima sexta-feira, 19 de Maio, na sede da AMBO, com um emocionante encontro de Poesia e Música.

Leia também...

Escola do Entroncamento vence prémio internacional com ‘kit’ de rastreio do cancro da mama

O projecto “Prints for Pink”, um ‘kit’ rápido e fácil de transportar utilizado no rastreio do cancro da mama, valeu à Escola Secundária do…

Sentença do “processo da banca” conhecida a 20 de Setembro no tribunal de Santarém

A leitura da sentença no caso movido pela AdC contra mais de uma dezena de bancos em Portugal está marcada para dia 20 de…

Cartaxo vai ter nova Loja do Cidadão com conclusão prevista para 2026

A Câmara do Cartaxo vai construir uma Loja do Cidadão na Rua do Jardim, junto à antiga escola primária, permitindo centralizar serviços e requalificar todo a…

Dever de recolhimento domiciliário volta a vigorar a partir de 15 de Janeiro

As novas medidas hoje tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram…