No final da tarde de domingo, dia 14 de Maio, o Teatro Municipal de Ourém deu palco à voz de pequenos artistas que proporcionaram um grande espectáculo.

A AMBO foi anfitriã, com abertura a cargo da Classe de Iniciação Coral e do Coral Infantil e Juvenil de Ourém, sob a batuta do Maestro José Santos. Seguiram-se as vozes de Febres, provenientes de Cantanhede, com direcção da Maestrina Anabela Rocha, terminando com os Pequenos Cantores da Maia, conduzidos pelo Maestro Vítor Dias, que trouxeram um repertório de alguns clássicos da música portuguesa. Desde as melodias populares, até às canções de abril, as vozes da Maia aqueceram os corações mais antigos da plateia.

A encerrar com chave de ouro, José Santos juntou os Coros de anfitriões e convidados “numa só voz”, erguendo a plateia com uma interpretação de pura magia, prova de que a música tem o poder de unir.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, acompanhada pela Vereadora Micaela Durão, subiu ao palco para agradecer o magnífico espetáculo, reforçando a “importância de preservar a música popular portuguesa”.

Os visitantes agradeceram a hospitalidade dos Oureenses, deixando transparecer uma grande empatia e união entre Coros, e, de Ourém gostaram de tudo, desde a gastronomia até às deslumbrantes vistas da Vila Medieval.

O Presidente da AMBO, Fernando Luís, expressou a sua gratidão, em nome da Academia, pela presença de todos, lembrando que a jornada cultural do Festambo continuará na próxima sexta-feira, 19 de Maio, na sede da AMBO, com um emocionante encontro de Poesia e Música.

Leia também...

Onze mortos e mais de 2.800 acidentes durante a campanha “Viajar sem pressa”

Onze pessoas morreram e 67 sofreram ferimentos graves em 2.891 acidentes registados pela PSP e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha “Viajar sem…

Trânsito condicionado devido a perigo de derrocada na Rua Álvaro Cunhal em Santarém

A circulação na Rua Álvaro Cunhal, em Santarém, que faz a ligação entre o planalto e São Domingos, está condicionada ao trânsito devido a…

APA está a avaliar destino dos efluentes da ETAR da Fabrióleo em Torres Novas

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a avaliar o destino a dar aos efluentes presentes na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR)…

A magia do Natal está de regresso à Chamusca com o “Parque dos Sonhos”

Animação de rua, roda de Natal, presépio vivo, carrosséis, pista de gelo, mercadinho de Natal e o Pai Natal prometem trazer magia ao Parque…