A Ourivesaria Goldarte, o Café Central e a Pastelaria Santa Clara venceram, respectivamente, os primeiro, segundo e terceiro prémios do concurso de montras alusivo à Feira Nacional da Agricultura.

A entrega dos certificados e prémios – ingressos para o certame – decorreu ao final da tarde de hoje, em cada uma das lojas distinguidas, numa cerimónia simbólica que contou com a presença do vereador da Câmara de Santarém, Jorge Rodrigues, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da autarquia e do vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, António Manuel.

A iniciativa deste concurso de montras foi da ACES, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA. Participaram cerca de 40 comerciantes que decorarem as suas montras usando motivos relacionados com o Ribatejo e as suas tradições, assim como elementos do tema do certame deste ano: o olival e o azeite.

Critérios como a criatividade, originalidade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados pesaram na decisão dos elementos do júri, composto pelo vereador Jorge Rodrigues, em representação da autarquia, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da Câmara de Santarém, João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, Vasco Gracias, do CNEMA e o vice-presidente da ACES, António Manuel.

Leia também...

Sorraia acolhe 26.º Europeu de Pesca Desportiva em Água Doce

O Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce vai finalmente realizar-se na pista de Coruche do rio Sorraia, mais precisamente entre os…

Prova de Arroz Doce na Raposa

“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que…

Municípios da Lezíria do Tejo com medidas para poupar água e luz

 A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) aprovou um conjunto de medidas para os municípios da região reduzirem os consumos de energia e…

Município de Tomar implementa o projecto “Radar Social”

O Radar Social é uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com apoio financeiro da União Europeia, a implementar nos próximos anos. …