O conceituado rejoneador navarro Pablo Hermoso de Mendoza elegeu a Cidade do México, onde se encontra acompanhado de sua família, para anunciar oficialmente que se despedirá das arenas no próximo ano.

O rejoneador convocou uma conferência de imprensa no Museu Suomaya, na capital mexicana, durante a qual anunciou que no próximo mês de Outubro iniciará a sua última temporada no México, depois de nos últimos três anos não haver toureado ali. Pablo foi o rejoneador que mais rabos cortou na Monumental Plaza México (quatro) e disse que não quer abandonar as arenas sem voltar a tourear naquela emblemática praça, agora encerrada. “Se a Plaza México não reabrir as suas portas antes que finalize a minha carreira, reaparecerei depois, nem que seja por um dia, para me despedir na praça que mais emoções me ofereceu”, afirmou.

Em entrevista a Ximena Cervantes, o toureiro espanhol comentou que “Não foi uma decisão fácil, porque a minha profissão tem sido a paixão da minha vida, tem sido o que me tem feito muito feliz e nunca vi o momento ideal para me despedir (…), mas, afinal, a ilusão do meu filho querer ser toureiro mudou a minha perspectiva, agora posso viver o rejoneio através dele”.

Após trinta anos de gloriosa trajectória nas arenas de todo o mundo, Pablo Hermoso de Mendoza anunciou que após a temporada de três meses no México, actuará depois ao longo de 2024 em Espanha, Portugal e França para o seu adeus definitivo às arenas.

Leia também...

Manuel dos Santos – Centenário do Nascimento

Manuel dos Santos, natural da Golegã onde nasceu em 11 de Fevereiro de 1925, foi um toureiro de enorme prestígio mundial, ombreando com as…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…

Santarém – Afición à Prova de água!

Santarém – 3 de Junho de 2023 – 17 horas. Corrida à Portuguesa – Corrida da CAP. Cavaleiros: Rui Fernandes, João Moura Júnior e…

Curtas… Ao Estribo!

 “Respeito muito quem diz que é a favor do bem-estar dos animais e por isso a tauromaquia não deve ser incentivada, mas também respeito…