O conceituado rejoneador navarro Pablo Hermoso de Mendoza elegeu a Cidade do México, onde se encontra acompanhado de sua família, para anunciar oficialmente que se despedirá das arenas no próximo ano.

O rejoneador convocou uma conferência de imprensa no Museu Suomaya, na capital mexicana, durante a qual anunciou que no próximo mês de Outubro iniciará a sua última temporada no México, depois de nos últimos três anos não haver toureado ali. Pablo foi o rejoneador que mais rabos cortou na Monumental Plaza México (quatro) e disse que não quer abandonar as arenas sem voltar a tourear naquela emblemática praça, agora encerrada. “Se a Plaza México não reabrir as suas portas antes que finalize a minha carreira, reaparecerei depois, nem que seja por um dia, para me despedir na praça que mais emoções me ofereceu”, afirmou.

Em entrevista a Ximena Cervantes, o toureiro espanhol comentou que “Não foi uma decisão fácil, porque a minha profissão tem sido a paixão da minha vida, tem sido o que me tem feito muito feliz e nunca vi o momento ideal para me despedir (…), mas, afinal, a ilusão do meu filho querer ser toureiro mudou a minha perspectiva, agora posso viver o rejoneio através dele”.

Após trinta anos de gloriosa trajectória nas arenas de todo o mundo, Pablo Hermoso de Mendoza anunciou que após a temporada de três meses no México, actuará depois ao longo de 2024 em Espanha, Portugal e França para o seu adeus definitivo às arenas.

Leia também...

Temos a televisão que merecemos!

Longe vão já os tempos em que a televisão constituiu um avanço tecnológico especialmente valioso para a evolução social e cultural das populações. Sei…

Paco Velásquez, surpresa na manga?

Paco Velásquez comemorou no passado dia 28 de Março o 10.º aniversário da sua alternativa de matador de toiros – que recebeu no ano…

Temporada do Campo Pequeno abre a 4 de Julho

Na primeira quinta-feira do próximo mês de Julho a Praça de Toiros do Campo Pequeno acolhe a primeira das quatro corridas previstas para a…

Autárquicas – Tempo de Balanço, mas não só…

Está quase encerrado o ciclo eleitoral do ano em curso, pautado, especialmente, pelas eleições autárquicas, por serem as que mais bulem com cada um…