O cavaleiro Paco Velásquez foi esta semana o convidado do programa televisivo espanhol “Grana y Oro” na CYLTV, espaço apresentado e dirigido pelo jornalista Carlos Martín Santoyo, com a colaboração de Manolo Illana e Hugo Cancho.

Paco Velásquez referiu-se à sua trajectória nas arenas, iniciada como novilheiro e depois como matador de toiros, optando por seguir a carreira equestre, recebendo a alternativa de rejoneador em 2022, em Huelva, que pretende confirmar em Agosto na Monumental de Las Ventas, Madrid, e a de cavaleiro tauromáquico no passado mês de Maio, na Praça “Daniel do Nascimento”, da Moita do Ribatejo.

Entretanto, Paco Velásquez alcançou na passada sexta-feira um importante triunfo na memorável corrida Goyesca, realizada em Paio Pires para homenagear os 25 anos de alternativa de Rui Fernandes.

Paco Velásquez enfrentou um toiro da ganadaria Irmãos Moura Caetano com o peso de 580 quilos, reservado e sério. Privilegiando o toureio frontal e de verdade que o caracteriza, Paco Velásquez conquistou o aplauso entusiástico do púbico com os valorosos ferros de poder a poder. Paco Velásquez tem vindo a confirmar que não chegou ao escalafón de profissionais para ser apenas mais um… ele será uma grande figura!

Leia também...

Ventura soma e segue

O rejoneador Diego Ventura continua a somar triunfos na sua extraordinária temporada americana. Na ocasião, foi protagonista da tradicional festa realizada no Cortijo Nirvana.…

Forcados de Alcochete no México

O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Nuno Santana – que em Agosto se despede das arenas, passando o testemunho a…

Rouxinol Júnior triunfou em São Manços

Resultou algo morno na primeira parte o mano-a-mano entre Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior que teve lugar este domingo em São Manços. O…

Que é deles?… Burladero vazio…

É muito pertinente a questão de Miguel Alvarenga no seu blogue “Farpas”, a propósito desta fotografia captada no passado domingo em Almeirim, na interessante…