O cavaleiro Paco Velásquez foi esta semana o convidado do programa televisivo espanhol “Grana y Oro” na CYLTV, espaço apresentado e dirigido pelo jornalista Carlos Martín Santoyo, com a colaboração de Manolo Illana e Hugo Cancho.

Paco Velásquez referiu-se à sua trajectória nas arenas, iniciada como novilheiro e depois como matador de toiros, optando por seguir a carreira equestre, recebendo a alternativa de rejoneador em 2022, em Huelva, que pretende confirmar em Agosto na Monumental de Las Ventas, Madrid, e a de cavaleiro tauromáquico no passado mês de Maio, na Praça “Daniel do Nascimento”, da Moita do Ribatejo.

Entretanto, Paco Velásquez alcançou na passada sexta-feira um importante triunfo na memorável corrida Goyesca, realizada em Paio Pires para homenagear os 25 anos de alternativa de Rui Fernandes.

Paco Velásquez enfrentou um toiro da ganadaria Irmãos Moura Caetano com o peso de 580 quilos, reservado e sério. Privilegiando o toureio frontal e de verdade que o caracteriza, Paco Velásquez conquistou o aplauso entusiástico do púbico com os valorosos ferros de poder a poder. Paco Velásquez tem vindo a confirmar que não chegou ao escalafón de profissionais para ser apenas mais um… ele será uma grande figura!

Leia também...

O Adeus Triunfal de “El Juli”

A última semana de “El Juli” como matador de toiros no activo foi vivida com uma expectativa imensa, tanto pelo próprio diestro que ao…

A Temporada do Campo Pequeno

O empresário Luís Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas), acompanhado pelos seus parceiros Jorge Dias e Samuel Silva (Toiros com Arte), apresentou os quatro cartéis…

Forcados de Santarém triunfam em Alvaiázere e vão à Barquinha

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegou em solitário a corrida do passado domingo, dia 12 de Junho, em Alvaiázere, integrada na programação…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: Pelo São Martinho…

Longe vão os tempos do copo de três, acessível a todas as bolsas, mesmo às mais magras, quando o vinho servia, tantas vezes, para…