O padre António Cardoso, natural da freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um choque frontal na tarde de domingo, 10 de Abril, no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto à Parapedra, no concelho de Rio Maior, acidente que provocou outros três feridos, um deles grave.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os veículos circulavam no IC2 entre Rio Maior e Benedita, quando uma das viaturas invadiu a faixa contrária provocando o choque frontal, provocando quatro feridos, um deles grave. Numa das viaturas seguiam dois padres, um deles António Cardoso, pároco na Diocese de Leiria-Fátima, que conduzia a viatura. O colega que seguia no lugar do ‘pendura’ ficou ferido com gravidade e ao qual foram realizadas manobras de desencarceramento.

PAdre António Cardoso

No local do acidente prestaram socorro 29 operacionais dos bombeiros de Rio Maior, Benedita e Alcobaça, a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcobaça, apoiados por 10 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Leia também...

João Leite afasta liminarmente extinção dos Bombeiros Sapadores

Na reunião da Assembleia Municipal de Santarém, realizada a 30 de setembro…

“Academia Faz Acontecer” chega à Chamusca

O concurso municipal da “Academia Faz Acontecer”, iniciativa em que jovens do…

PSP inicia semana de mais fiscalização e controlo nas estradas

A PSP intensifica a partir de quinta-feira, e até dia 22, a…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio para hoje

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental…