O padre António Cardoso, natural da freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um choque frontal na tarde de domingo, 10 de Abril, no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto à Parapedra, no concelho de Rio Maior, acidente que provocou outros três feridos, um deles grave.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os veículos circulavam no IC2 entre Rio Maior e Benedita, quando uma das viaturas invadiu a faixa contrária provocando o choque frontal, provocando quatro feridos, um deles grave. Numa das viaturas seguiam dois padres, um deles António Cardoso, pároco na Diocese de Leiria-Fátima, que conduzia a viatura. O colega que seguia no lugar do ‘pendura’ ficou ferido com gravidade e ao qual foram realizadas manobras de desencarceramento.

PAdre António Cardoso

No local do acidente prestaram socorro 29 operacionais dos bombeiros de Rio Maior, Benedita e Alcobaça, a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcobaça, apoiados por 10 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Leia também...

Jovens de Santarém participam na Academia de Ativismo

A iniciativa Academia de Ativismo vai reunir entre 25 de Junho e 10 de Julho um grupo de 25 jovens entre os 19 e…

Centro Ciência Viva de Constância alia vertente científica a tradições

A actividade “Há Ciência nas Tradições”, integrada no Programa 2018 – Ano Europeu do Património Cultural, vai decorrer no Centro Ciência Viva de Constância…

PSP faz cinco detidos durante a Operação de Ano Novo

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas entre os dias 27 de Dezembro e 2 de Janeiro,…

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e o município de Tavira, no distrito de Faro, estão hoje em risco máximo de…