O padre António Cardoso, natural da freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um choque frontal na tarde de domingo, 10 de Abril, no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto à Parapedra, no concelho de Rio Maior, acidente que provocou outros três feridos, um deles grave.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os veículos circulavam no IC2 entre Rio Maior e Benedita, quando uma das viaturas invadiu a faixa contrária provocando o choque frontal, provocando quatro feridos, um deles grave. Numa das viaturas seguiam dois padres, um deles António Cardoso, pároco na Diocese de Leiria-Fátima, que conduzia a viatura. O colega que seguia no lugar do ‘pendura’ ficou ferido com gravidade e ao qual foram realizadas manobras de desencarceramento.

PAdre António Cardoso

No local do acidente prestaram socorro 29 operacionais dos bombeiros de Rio Maior, Benedita e Alcobaça, a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcobaça, apoiados por 10 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Leia também...

Município de Ourém assume Gestão do edifício StartUP

O Município de Ourém e a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) acordaram a transferência da gestão do edifício da StartUP Ourém para…

O que nos diz Zamora…por Ricardo Segurado

Junho é o mês dos Santos Populares. Mas, paralelamente e pelo contraponto à alegria que a época dos Santos transporta consigo, é também o…

Reitor de Fátima quer orações em Língua Gestual para maior participação de surdos

O reitor do Santuário de Fátima alertou hoje a Comissão Episcopal de Liturgia para a urgência da fixação das orações principais e dos ritos…

Santarém sob aviso amarelo no sábado devido à chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 12 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva…