O Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho recebeu no passado sábado, 8 de Fevereiro, um almoço solidário que juntou 170 pessoas na colectividade. A iniciativa organizada por Pedro Corte-Real, cozinheiro da ‘Paella Solidária’, angariou 1096 euros para ajudar Margarida Fontes.

Margarida é uma menina, de sete anos de idade, que nasceu com problemas respiratórios pontuais e cresceu como uma criança normal, mas há pouco mais de um ano foi-lhe diagnosticada uma doença respiratória crónica grave que a prendeu a uma máquina de oxigénio. A criança vive dependente de uma garrafa de oxigénio, à qual está sempre ligada, e necessita de um transplante pulmonar para solucionar a doença crónica que sofre.

A angariação de fundos no Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho teve por objectivo garantir uma verba para ajudar Margarida Fontes a ir a Boston, ao Boston Children’s Hospital, onde poderá ser submetida a um transplante pulmonar de dadores vivos.

A TVI emitiu uma reportagem sobre o caso de Margarida no dia de Natal, e a partir daí gerou-se uma imensa onda de solidariedade. Até à data de hoje as acções solidárias já conseguiram angariar perto de 140 mil euros para ajudar a criança.

Para ajudar a Margarida a concretizar o sonho de ter uma vida normal pode fazê-lo através do NIB: PT50 0036 0211 9910 6025 0605 9

Leia também...

Pedido para ouvir primeiro-ministro no caso de Tancos chegou ao Conselho de Estado

O pedido do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) para ouvir o primeiro-ministro, António Costa, como testemunha, no processo de Tancos chegou esta segunda-feira,…

Despiste no IC10 faz dois mortos em Santarém

Um despiste no Itinerário Complementar 10 (IC10), no concelho de Santarém, causou esta madrugada duas vítimas mortais. O alerta foi dado pelas 03:00, adiantou…

Carteira de Salvaterra de Magos nega desvio de cartões de crédito

A carteira acusada de ter violado correspondência e feito levantamentos superiores a 15 mil euros com cartões emitidos em nome de 22 pessoas, da…

Comércio e restauração abrem hoje com horário limitado de fim de semana

O comércio e a restauração iniciam hoje o primeiro de dois fins-de-semana em que apenas podem abrir entre as 08h00 e as 13h00, no…