A marca ribatejana está entre os quatro finalistas na categoria “Melhor Design de Embalagem” com o seu Molho Wok, que integra a gama Molhos do Mundo.
A portuguesa Paladin, marca detida pela Casa Mendes Gonçalves, sedeada na Golegã, está nomeada para a fase final dos Gulfood Innovation Awards 2024, prémios que visam distinguir produtos e soluções inovadoras, na categoria “Melhor Design de Embalagem”. O rótulo do Molho Wok, que integra a gama Molhos do Mundo, foi desenvolvido em parceria com a Brandworkers 360°. e está entre os quatro finalistas.
“Alcançar a fase final desta competição, onde são apresentadas algumas das melhores ideias a nível mundial, é motivo de imenso orgulho para nós. Estarmos entre os finalistas representa um reconhecimento significativo da nossa capacidade de nos reinventarmos constantemente, fortalecendo a posição da Paladin enquanto marca portuguesa com uma visão global”, destaca Carlos Gonçalves, Fundador e CEO da Casa Mendes Gonçalves.
A Paladin é a única marca portuguesa destacada como finalista dos Prémios de Inovação da maior feira agroalimentar do Médio Oriente, que se irá realizar entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no Dubai, onde a Casa Mendes Gonçalves marcará presença como expositor.
A gama Molhos do Mundo, lançada em 2022 com o objetivo de dar um twist aos diferentes sabores do mundo, esteve em destaque no site internacional Packaging of the World, que definiu este como um projeto “divertido e original”, ao permitir criar rótulos criativos e com impacto nas prateleiras do supermercado. Do Havai ao Japão, passando pela Tailândia, China e a incontornável Inglaterra, as embalagens surgiram caracterizadas de personagens que representam os diferentes países, desde roupas tradicionais a cabelos, bigodes e acessórios, todos eles facilmente identificáveis.
Os Prémios Gulfood, que contam este ano com a sua 29ª edição, serão atribuídos por um júri constituído por um painel de especialistas de diversas áreas, incluindo líderes de opinião, editores de publicações gastronómicas e chefs.
Além da categoria “Melhor Design de Embalagem”, serão também consideradas as categorias de “Melhor Produto para Bebidas”, “Melhor Produto Lácteo”, “Melhor Produto de Carne/Aves”, “Melhor Produto Congelado/Refrigerado”, “Melhor Produto de Saúde e Bem-Estar”, “Melhor Snack/ Produto Cozinhado”, Melhor Molho, Condimento ou Conserva” e ainda, pela primeira vez nesta edição, a categoria “Melhor Produto Pronto a Comer” e “Melhor Alimento de Herança”.
Os vencedores serão anunciados no primeiro dia da feira, 19 de fevereiro, no Dubai. Com uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, a Gulfood contou, em 2023, com mais de 5.000 expositores provenientes de 125 países, e com mais de 134,460 visitantes profissionais de 195 nações.
Sobre a Paladin
À Portuguesa é PALADIN. A marca, detida pela empresa Casa Mendes Gonçalves, foi relançada em 2013 em Portugal e para o mundo. Criada a partir do forte investimento em investigação e desenvolvimento, a PALADIN tem como principal missão expandir o gosto, a criatividade e inovação pelo mundo, sem nunca esquecer a sua origem: a portugalidade. A aposta em sabores portugueses e na tradição, conjugada com a diversidade do mundo, é a receita perfeita para que a PALADIN seja, atualmente, uma marca reconhecida a nível nacional e internacional, com gamas de produtos diversas, desenvolvidas para quem não tem medo de arriscar e experimentar novos sabores e combinações.
Sobre o Packaging of the World
O Packaging of the World (POTW) iniciou a sua atividade em 2008, crescendo rapidamente e tornando-se num dos sites de referência e design de embalagens. O seu objetivo é inspirar designers globalmente, destacando projetos criativos. A sua missão ao longo dos anos tem sido manter um site de embalagens que seja simples e fácil de entender. Atualmente, com milhares de projetos realizados, o seu público abrange designers de embalagens, designers gráficos, agências de publicidade, estudantes, fabricantes e fornecedores, gerando mais de um milhão de impressões mensais.