‘PalhaçArte’ – Encontro de palhaços e artes do circo em Rio Maior

De 1 a 3 de Junho, Rio Maior será a cidade anfitriã, e o riomaiorense Palhatiko o palhaço anfitrião, da 4ª edição do PalhaçArte – Encontro de Palhaços e Artes do Circo de Rio Maior.

“Todas as crianças têm o direito de brincar e sorrir, e porque dia 1 de Junho é o dia delas, não queremos apenas sorrisos… preferimos gargalhadas, e o PalhaçArte vai andar nas escolas a espalhar animação e receber palmas”, avança nota do município.

No sábado, 2 de junho, o dia começa às 10h30 com espectáculos de artes circenses, palhaços e magia no Jardim Municipal.

Para um final de tarde muito divertido em família, às 18h00, o momento alto deste evento, a Gala PalhaçArte reúne um elenco de luxo no palco do Cine-teatro.

No domingo, dia 3, as actuações continuam no Jardim Municipal, durante a manhã e tarde.

“As horas de refeições são momentos privilegiados para o convívio com família e amigos, e por isso o Piquenique PalhaçArte vai estar de volta, às 12h30, vamos juntar-nos à volta da toalha no Jardim Municipal”.

Quem não quiser trazer o banquete de casa, pode sempre abastecer-se nos Food Trucks do Festival Street Food Rio Maior, que têm iguarias para todos os gostos.

Durante o sábado e domingo o Jardim Municipal de Rio Maior terá também diversas actividades permanentes. Insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, dança, música, slide, go karts, feira de artesanato, entre outras.

Em simultâneo com o PalhaçArte, irá decorrer no Jardim Municipal de 31 de Maio a 3 de Junho a 2ª edição do Festival Street Food Rio Maior, com alguns dos melhores ‘Food Trucks’ do país e muita música a animar.

“São muitos os motivos para não ficar em casa, e vir em família ao Jardim Municipal”, apela a organização.

As actuações nos dias 2 e 3 no Jardim Municipal são de assistência gratuita. O piquenique é também aberto à participação de todos, sendo da responsabilidade de cada um trazer comidas, bebidas, mantas, toalhas ou outros artigos que considerem adequados, para seu próprio consumo (ou partilha, se assim o entenderem). A Gala PalhaçArte tem entradas pagas. Venda de bilhetes, informações e reservas deverão ser feitas no Cine-teatro pelos telefones 243 999 350 e 961 789 266 ou pelo e-mail bilheteira@cineteatrorm.pt.

Sobre o PalhaçArte

O Município de Rio Maior tem vindo ao longo dos anos a apostar na promoção de diversos eventos culturais destinados não só à população do concelho, mas também a todos aqueles que o visitam.

Seguindo este princípio orientador, lançou-se em 2015 num novo projecto para o qual foi convidado o riomaiorense Palhatiko, que entusiasticamente se associou a este evento enquanto “Palhaço Anfitrião”.

Diz o provérbio popular que “mais vale cair em graça do que ser-se engraçado”, mas a organização acredita que consegue atingir ambos os objectivos e assim nasceu o PalhaçARTE – Encontro de Palhaços e Artes do Circo de Rio Maior, ao qual foram agregadas as Comemorações do Dia Mundial da Criança, e que teve a sua primeira edição em Maio de 2015, com diversas actividades realizadas no Jardim e Cine-teatro municipais, instituições e escolas do concelho.

“Foi de tal forma inequívoca e entusiástica a adesão e satisfação do público na primeira edição, que não nos restou outra alternativa senão dar continuidade a este grande evento”, conclui em nota a organização.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS