Por tradição o mês de Março traz sempre com ele o ‘Mês da Enguia’ no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a ‘Rainha à mesa’ dos restaurantes do concelho.

A iniciativa consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.

Dado o contexto pandémico, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos informa que a 25ª edição do ‘Mês da Enguia’ está programada para decorrer de 01 a 31 de Maio, nos restaurantes aderentes.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o ‘Mês da Enguia’ e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.

A Câmara Municipal manterá no ‘Mês da Enguia’ um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

Leia também...

Museu Taurino do Campo Pequeno

O Museu Taurino da Praça de Toiros do Campo Pequeno (agora baptizada “Campo Pequeno – Sagres”) terá fechado para sempre as suas portas, não…

Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo agradece a populares, Bombeiros e agentes de protecção civil

Incêndio no Cartaxo junto à Madrevinhos Pedro Magalhães Ribeiro agradece “em nome da nossa comunidade, àqueles que vieram em nosso auxílio, tal como, estou…

Carlos Teles encabeça lista do PNR por Santarém

O Partido Nacional Renovador (PNR) vai apresentar listas aos 22 círculos eleitorais, sendo que 43% dos candidatos são mulheres, e repete alguns dos cabeças…

GNR realiza acções de sensibilização em Escola de Benavente para prevenir consumo de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente, realizou no dia 4 de Janeiro, quatro acções de sensibilização no âmbito do…