Por tradição o mês de Março traz sempre com ele o ‘Mês da Enguia’ no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a ‘Rainha à mesa’ dos restaurantes do concelho.

A iniciativa consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.

Dado o contexto pandémico, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos informa que a 25ª edição do ‘Mês da Enguia’ está programada para decorrer de 01 a 31 de Maio, nos restaurantes aderentes.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o ‘Mês da Enguia’ e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.

A Câmara Municipal manterá no ‘Mês da Enguia’ um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

Leia também...

Hospital de Santarém cria três novas especialidades médicas

Unidade Hospitalar conta ainda com 14 novos médicos.

Chamusca acolhe Mostra de Arte e Artesanato “O Formigueiro”

O Jardim do Coreto, na Chamusca, vai acolher no próximo sábado, dia…

Subdirectora da ESAS, é a nova coordenadora do Conselho Estratégico do PSD para a Agricultura e Alimentação

Margarida Oliveira, subdirectora da Escola Superior Agrária de Santarém, é a nova…
Foto ilustrativa

PEV alerta para risco de saúde pública na Barragem dos Patudos em Alpiarça

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) alertou hoje para um caso de…