Por tradição o mês de Março traz sempre com ele o ‘Mês da Enguia’ no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a ‘Rainha à mesa’ dos restaurantes do concelho.

A iniciativa consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.

Dado o contexto pandémico, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos informa que a 25ª edição do ‘Mês da Enguia’ está programada para decorrer de 01 a 31 de Maio, nos restaurantes aderentes.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o ‘Mês da Enguia’ e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.

A Câmara Municipal manterá no ‘Mês da Enguia’ um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

Leia também...

Chamusca recebe concerto da Tagus Big Band e oferece pinheiros de Natal

No âmbito do evento Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca a Tagus Big Band sobe amanhã ao palco do Cineteatro da Chamusca com…

Águas de Santarém dinamiza debate em mais uma edição da AgroGlobal

Na IX edição da AgroGlobal, feira bianual do sector agrícola profissional, – que encontra nova organização e localização no CNEMA, em Santarém, entre os…

Águas de Santarém alerta para importância de preservar este recurso

A empresa Municipal Águas de Santarém (AS) assinalou hoje, dia 22 de Março, o Dia Mundial da Água com uma ação no Jardim da…

Autarquia Scalabitana vai adjudicar elaboração do Projecto do Museu de Abril e dos Valores Universais

O Executivo Municipal deliberou adjudicar a elaboração do Projecto do MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, por unanimidade, na reunião de…