Na corrida em que assinalou o seu 50.º aniversário, o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca registou um agradável triunfo, para o que muito contribuíram também os antigos forcados que quiseram dar um ar da sua graça e afirmar que são forcados para sempre.

Seis grandes pegas aos cinco toiros e um novilho de distintas ganadarias foi o resultado desta grandiosa jornada, que evidenciou a qualidade dos forcados chamusquenses frente a toiros que lhes pediram muitas contas.

Foram solistas o Cabo Nuno Marecos (à segunda tentativa), o antigo Cabo Nuno Marques (à terceira), Francisco Rocha (à primeira), Vítor Rosa (à primeira), Miguel Santos (à segunda, a dobrar uma primeira tentativa do veterano Luís Isidro, que saiu lesionado) e o jovem Afonso Aranha (à primeira).

Grande êxito de Rui Salvador frente a um toiro de Vinhas, naquela que foi a penúltima corrida da sua gloriosa carreira, tendo sido homenageado pelos 40 anos de alternativa. 

O prémio de bravura foi para o toiro de Fernandes de Castro (bem lidado por António Prates) e o de apresentação distinguiu o exemplar de Vasconcellos Andrade, um toiro muito complicado a que Duarte Pinto soube superar. 

Luís Rouxinol toureou em segundo lugar outro toiro complicado de Passanha, estando ao seu nível de grande lidador; e António Ribeiro Telles (Filho) esteve bem frente ao toiro de Murteira Grave. O jovem amador Vasco Veiga foi quem mais chegou ao público e, apesar de algum nervosismo inicial, terminou em elevado nível.

A corrida foi bem dirigida por Manuel Gama, assessorado pelo médico veterinário Dr. Feliciano Reis.

Leia também...

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer,…

Nuno Marecos despediu-se na Chamusca

o passado sábado, dia 4 de Outubro, teve lugar na centenária Praça de Toiros da Chamusca uma interessante corrida de toiros que ficará assinalada,…

Forcados de Alcochete no México

O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Nuno Santana – que em Agosto se despede das arenas, passando o testemunho a…

Tarde grandiosa em Santarém

Santarém – 10 de Junho de 2023 – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Salgueiro da Costa;…