O secretário-geral-adjunto do PS, José Luís Carneiro, manifestou hoje “veemente repúdio” pelas agressões a autarcas de Abrantes, solidarizando-se com o presidente da câmara local, o socialista Manuel Jorge Valamatos.

“Nada justifica a violência. Queria, naturalmente, manifestar o veemente repúdio pela agressão de que foram vítimas dois autarcas”, disse o “número dois” de António Costa no PS, em em declarações à agência Lusa.

Na terça-feira, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA) foram agredidos durante uma reunião por um ex-empresário da construção civil que há anos responsabiliza aquela autarquia pela falência das suas empresas.

“Qualquer desrespeito por um autarca significa o desrespeito por um símbolo da democracia local, por isso, queria deixar uma palavra de solidariedade ao Manuel Jorge, presidente da câmara, e àqueles que foram vítimas desta agressão”, acrescentou Carneiro.

Segundo comunicado da CMA, o agressor, “munido de um pau com gancho de ferro, entrou ilegalmente no edifício onde decorria a sessão, proferiu várias ameaças verbais aos presentes e agrediu fisicamente o presidente, o vice-presidente e uma trabalhadora” do município ribatejano.

Leia também...

Distrito de Santarém soma mais de 100 casos de recuperação da covid-19

O distrito de Santarém ultrapassou a centena de casos de recuperação da…

Obras da Extensão de Saúde de Montalvo suspensas

As obras de construção da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho…

Celebrações religiosas retomadas hoje com várias condicionantes

As cerimónias religiosas comunitárias regressam hoje após uma pausa de mais de…
Foto de Arquivo

Despiste de motociclo provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade num despiste de motociclo na manhã…