O secretário-geral-adjunto do PS, José Luís Carneiro, manifestou hoje “veemente repúdio” pelas agressões a autarcas de Abrantes, solidarizando-se com o presidente da câmara local, o socialista Manuel Jorge Valamatos.

“Nada justifica a violência. Queria, naturalmente, manifestar o veemente repúdio pela agressão de que foram vítimas dois autarcas”, disse o “número dois” de António Costa no PS, em em declarações à agência Lusa.

Na terça-feira, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA) foram agredidos durante uma reunião por um ex-empresário da construção civil que há anos responsabiliza aquela autarquia pela falência das suas empresas.

“Qualquer desrespeito por um autarca significa o desrespeito por um símbolo da democracia local, por isso, queria deixar uma palavra de solidariedade ao Manuel Jorge, presidente da câmara, e àqueles que foram vítimas desta agressão”, acrescentou Carneiro.

Segundo comunicado da CMA, o agressor, “munido de um pau com gancho de ferro, entrou ilegalmente no edifício onde decorria a sessão, proferiu várias ameaças verbais aos presentes e agrediu fisicamente o presidente, o vice-presidente e uma trabalhadora” do município ribatejano.

Leia também...

Prisão preventiva para homem que ameaçou mulher com caçadeira em Almeirim

Um homem de 41 anos de idade detido pela GNR no passado…

Falta de combustível pode parar autocarros da região

Os autocarros da região de Santarém podem estar em risco de parar…

Governo vai prolongar o estado de alerta face às condições meteorológicas

O ministro da Administração Interna disse essta quarta-feira, 29 de Maio, que…

Frigideira a arder leva a evacuação de lar de idosos em Mação

Um incêndio numa frigideira na cozinha de um lar de idosos em…