Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola Superior Agrária de Santarém recebeu a partilha de memórias de três instituições centenárias da cidade. A própria Escola Superior Agrária, o Liceu Sá da Bandeira e o Jornal Correio da Extremadura / Correio do Ribatejo.

Inserida no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema a “Memória”, esta sessão contou com a intervenção de Lucinda Saragoça, que foi professora nas duas instituições de ensino e que tem elaborado alguns trabalhos sobre a histórias das mesmas. No público, muitos alunos do 11º ano da Escola Secundária Sá da Bandeira ficaram a conhecer melhor a história da sua escola e as ligações desta com a cidade, com o Seminário e com a então Escola de Regentes Agrícolas.

Também por parte da administradora do nosso Jornal, Teresa Lopes Moreira, foi feita uma explicação e um enquadramento histórico, da importância da relação do Jornal com estas escolas.

A alguns alunos presentes, o Correio do Ribatejo perguntou se tinham aprendido algo, se já conheciam a história da sua escola e a sua opinião sobre este tipo de iniciativas. No vídeo pode ver as opiniões de Martinho Cruz e Margarida Lopes.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores – juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as ações populares defendeu…

Kinderpedia e FAPOESTEJO levam literacia e inclusão digital às escolas

A Kinderpedia e a FAPOESTEJO assinaram em Dezembro uma parceria que visa…

Festival Celestino Graça traz a festa das artes e tradições a Santarém de 05 a 09 de Setembro

Brasil, Espanha, México, Polónia e Ucrânia são os países estrangeiros que estarão…

Exercício da Proteção Civil junta 700 operacionais de cinco países em Abrantes

Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam…