Patrícia Fonseca questiona ministro sobre multas aplicadas aos Bombeiros Municipais de Santarém

A deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca questionou hoje o Ministro da Administração Interna sobre as multas aplicadas aos Bombeiros Municipais de Santarém.

Patrícia Fonseca quer saber se o Ministro tem conhecimento e confirma as multas por excesso de velocidade aplicadas aos Bombeiros Municipais de Santarém quando circulam em marcha de urgência no transporte de doentes entre hospitais, nomeadamente na A1, entre Santarém e Lisboa, e também dentro da cidade de Lisboa e porque razão não foram alegadamente aceites as justificações para as infracções, como tem acontecido até agora.

A deputada do CDS-PP questiona ainda que medidas vai a tutela tomar para solucionar esta questão por forma a não colocar em risco o transporte e, em última análise, a vida dos doentes.

PUBLICIDADE

Têm sido várias as denúncias, na última semana, sobre multas por excesso de velocidade aplicadas aos Bombeiros Municipais de Santarém quando circulam em marcha de urgência no transporte de doentes entre hospitais, nomeadamente na A1, entre Santarém e Lisboa, e dentro da cidade de Lisboa.

O valor das multas ronda os 60 euros cada, sendo já várias as aplicadas à corporação, apesar de circularem em marcha de urgência devidamente assinalada.

A situação comum nestes casos tem sido, pelo menos até agora, notificar a corporação que justifica as circunstâncias que levaram à infracção, seguindo depois o processo para arquivamento.

No entanto, de acordo com o que foi tornado público, nem a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária nem a Polícia Municipal de Lisboa estão a considerar como válidas as justificações apresentadas, acabando mesmo por aplicar as multas.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS