O dia do concelho da Chamusca na Feira Nacional de Agricultura que hoje se assinala, foi marcado pela apresentação da Marca Visit Chamusca, a nova plataforma de comunicação e divulgação do território, cultura e gastronomia chamusquense.
Numa breve apresentação da marca, o presidente do Município explicou ao Correio do Ribatejo que “ao navegar no site é possível descobrir os principais pontos turísticos de interesse, tradições, alojamentos, entre outras informações de relevância para quem nos visita”, afirmou Paulo Queimado.
A cerimónia de apresentação teve lugar pelas 16h00, no stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, na Feira do Ribatejo que decorre até domingo, em Santarém.
Na oportunidade foi divulgado o primeiro de um conjunto de postais com imagens do concelho, no caso, uma aérea, panorâmica, da sede do mesmo.
Durante todo o dia, o Município apostou na promoção da oferta turística e gastronómica da região, a divulgação dos seus principais circuitos turísticos, e no atelier de azulejaria e cerâmica Graça Neto presente na Feira Nacional de Agricultura, para além da recreativa ‘Roleta Dá Sorte’, com prémios alusivos ao concelho chamusquense.
A presença do Município da Chamusca, esta quinta-feira, na Feira Nacional de Agricultura incluiu ainda a degustação de produtos regionais promovida pelo Casal da Vinha, de Trouxas de Ovos promovida pelas Trouxas da Cuca, a degustação de “Pinéu Doce” promovida pela B de Bolinho e de Almofadinhas do Semideiro promovida pela pastelaria Areais do Vale.
Para as 20h00 está previsto o ‘showcooking’ ‘Sabores do Montado’ pelas mãos da chef Luísa Garcia, do Restaurante Trinc’Aqui.
A animação deste dia da Chamusca contou com a participação da Associação de Danças e Cantares “Os Camponeses” da Carregueira.
A apresentação da Marca Visit Chamusca terminou com o convite de Paulo Queimado a todos os presentes no certame, a visitarem o concelho.