Pavilhão do Conhecimento recebe XVIII edição do “Hospital dos Pequeninos”

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) organiza a XVIII edição do projecto “Hospital dos Pequeninos”, entre 25 de Novembro e 1 de Dezembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O “Hospital dos Pequeninos” é um projecto que visa reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta e em contexto intra-hospitalar, e destina-se a crianças entre os três e os sete anos de idade.

A organização estima receber a participação de mais de 2000 crianças durante o período dedicado às escolas no Pavilhão do Conhecimento.

“Para participarem as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um “dói-dói” e vontade de brincar!”, refere uma nota da organização.

A edição de 2019 conta com dois momentos. Entre 25 e 29 de Novembro, o projecto é dedicado aos alunos de escolas que se inscrevam no Refeitório I dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa (“Cantina Velha da UL”). Entre 30 de Novembro e 1 de Dezembro, o fim-de-semana é dedicado às famílias.

Este evento tem entrada livre e gratuita.

Para mais informações poderão consultar o Site do Hospital dos Pequeninos https://www.aefml.pt/hospital-dos-pequeninos-1, o Facebook https://www.facebook.com/hospitaldospequeninos ou contactar-nos para o e-mail hpequeninos@aefml.pt ou para o número de telefone 217 818 890.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS