A iniciativa da Câmara Municipal de Coruche “O Teatro Vai às Freguesias” traz este ano ao Concelho a peça “Olha que Duas”, uma comédia musical ao bom estilo da revista portuguesa, produzida pela Associação Cultural Sonhos em Cena, que sobe a palco nos fins de semana de 7 de Outubro a 4 de Novembro. Protagonizada pela dupla Natalina José e Florbela Queiroz, a peça apresenta uma dinâmica alucinante de divertidas rábulas e números de crítica social e política com muita sátira e humor sobre a actualidade.

A iniciativa, itinerante e gratuita, está agendada para as freguesias de Couço e Lamarosa (7 de outubro), Biscainho e Erra (15 de outubro), Branca e Santana do Mato (21 de outubro), Coruche (29 de outubro) e Fajarda (4 de novembro).

Protagonizada pela dupla de veteranas Natalina José e Florbela Queiroz, duas das maiores vedetas do teatro de revista à portuguesa, a peça “Olha que Duas!” conta ainda com um elenco constituído pelos actores/cantores Raquel Caneca e Gonçalo Brandão e pelos atores Ricardo Miguel e Sara Inês. Juntos, dão vida a um rol improvável de vertiginosas personagens ao longo de uma hora e meia de espetáculo que, na esteira da tradicional revista à portuguesa, faz suceder divertidas rábulas onde se mistura crítica social e política, sátira, humor e, claro, atualidade. “Apanhadas” (mulheres de banqueiros presas pelas ações dos maridos), “Dissolvidas” (deputadas que perderam o mandato) ou “Jejum Inexistente” (um senhor obeso que aderiu a uma dieta estranha) são alguns de entre muitos momentos de humor que prometem arrancar gargalhadas ao público coruchense.

Além da comédia, o espetáculo destaca-se ainda por momentos de fado, interpretados pelas jovens vozes do elenco, que entoam fados orelhudos e um medley de fados antigos, por um guarda-roupa luxuoso e por atrativas projeções, reunindo todos os ingredientes que honram a história da verdadeira revista à portuguesa. Com música de Carlos Dionísio, textos de Flávio Gil, Renato Pino e Luís Viegas, adereços de Luís Stoffel e produção executiva de Ricardo Miguel e João Baptista, a peça inclui também a recriação de dois textos de César de Oliveira. Itinerante e gratuito, o espetáculo destina-se a maiores de 12 anos.

Datas, horários e locais:

7 de Outubro, sábado (duas sessões)
16 horas – Casa do Povo do Couço
21 horas – Centro Social da Lamarosa

15 de outubro, domingo (duas sessões)
15 horas – Sala Polivalente Biscainho
18h30 – Centro Social da Erra

21 de outubro, sábado (duas sessões)
16 horas – Centro Social da Branca
21 horas – Centro Social de Santana do Mato


29 de outubro, domingo
19 horas – Salão Paroquial de Coruche


4 de novembro, sábado
21 horas – Auditório da Fajarda

Leia também...

Município de Torres Novas e Novo Banco assinam protocolo para cedência permanente da obra «No Tejo» de João Reis

Terá lugar no próximo domingo, dia 28 de Outubro, às 17 horas, no Museu Municipal Carlos Reis, a assinatura de protocolo entre o Município…

Pedro Gonçalves recupera de AVC

Pedro Gonçalves, antigo bandarilheiro escalabitano e valoroso forcado da Azambuja, foi acometido por um enfarte do miocárdio e uma paragem cardíaca em sua casa,…

Câmara de Santarém lança novo concurso para requalificar Mouchão de Pernes

A Câmara de Santarém aprovou a abertura de um segundo concurso público para a empreitada de valorização do Mouchão de Pernes, elevando o valor…

Almeirim e Alpiarça sem gás natural devido a rotura em conduta

Uma rotura na conduta principal de gás natural deixou a cidade de Almeirim e a vila de Alpiarça sem abastecimento desde o inicio da…