A iniciativa da Câmara Municipal de Coruche “O Teatro Vai às Freguesias” traz este ano ao Concelho a peça “Olha que Duas”, uma comédia musical ao bom estilo da revista portuguesa, produzida pela Associação Cultural Sonhos em Cena, que sobe a palco nos fins de semana de 7 de Outubro a 4 de Novembro. Protagonizada pela dupla Natalina José e Florbela Queiroz, a peça apresenta uma dinâmica alucinante de divertidas rábulas e números de crítica social e política com muita sátira e humor sobre a actualidade.

A iniciativa, itinerante e gratuita, está agendada para as freguesias de Couço e Lamarosa (7 de outubro), Biscainho e Erra (15 de outubro), Branca e Santana do Mato (21 de outubro), Coruche (29 de outubro) e Fajarda (4 de novembro).

Protagonizada pela dupla de veteranas Natalina José e Florbela Queiroz, duas das maiores vedetas do teatro de revista à portuguesa, a peça “Olha que Duas!” conta ainda com um elenco constituído pelos actores/cantores Raquel Caneca e Gonçalo Brandão e pelos atores Ricardo Miguel e Sara Inês. Juntos, dão vida a um rol improvável de vertiginosas personagens ao longo de uma hora e meia de espetáculo que, na esteira da tradicional revista à portuguesa, faz suceder divertidas rábulas onde se mistura crítica social e política, sátira, humor e, claro, atualidade. “Apanhadas” (mulheres de banqueiros presas pelas ações dos maridos), “Dissolvidas” (deputadas que perderam o mandato) ou “Jejum Inexistente” (um senhor obeso que aderiu a uma dieta estranha) são alguns de entre muitos momentos de humor que prometem arrancar gargalhadas ao público coruchense.

Além da comédia, o espetáculo destaca-se ainda por momentos de fado, interpretados pelas jovens vozes do elenco, que entoam fados orelhudos e um medley de fados antigos, por um guarda-roupa luxuoso e por atrativas projeções, reunindo todos os ingredientes que honram a história da verdadeira revista à portuguesa. Com música de Carlos Dionísio, textos de Flávio Gil, Renato Pino e Luís Viegas, adereços de Luís Stoffel e produção executiva de Ricardo Miguel e João Baptista, a peça inclui também a recriação de dois textos de César de Oliveira. Itinerante e gratuito, o espetáculo destina-se a maiores de 12 anos.

Datas, horários e locais:

7 de Outubro, sábado (duas sessões)
16 horas – Casa do Povo do Couço
21 horas – Centro Social da Lamarosa

15 de outubro, domingo (duas sessões)
15 horas – Sala Polivalente Biscainho
18h30 – Centro Social da Erra

21 de outubro, sábado (duas sessões)
16 horas – Centro Social da Branca
21 horas – Centro Social de Santana do Mato


29 de outubro, domingo
19 horas – Salão Paroquial de Coruche


4 de novembro, sábado
21 horas – Auditório da Fajarda

Leia também...

Revisão do PDM de Alcanena em fase de discussão pública

Está a decorrer, até 23 de Julho, o período de discussão pública da Revisão do PDM – Plano Director Municipal de Alcanena, instrumento fundamental…

Estudantes da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado organizam exposição artística e desfile de moda

Os Estudantes de Artes Visuais da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado vão organizar, no próximo dia 2 de Junho, uma exposição artística e um…

Aficionados marcam “protesto contra a discriminação” junto à Praça Celestino Graça em Santarém

Os aficionados da festa brava, em solidariedade com a Associação Praça Maior, marcaram para o dia 10 de Julho, pelas 17h00, um “protesto contra…

Governo alivia restrições da Covid-19 após melhoria de indicadores

A melhoria de vários indicadores da pandemia de covid-19 levou o Governo a aprovar hoje o levantamento de várias restrições, um alívio de medidas…