Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...

“A internacionalização da nossa arte é essencial”

Francisco Noras é videógrafo, realizador e editor vídeo em todas as áreas do audiovisual. Recentemente, viu a sua micro-curta ‘Por Um Punhado de Trocos’,…

‘Tejo… Vida e agonia de um rio’ em exposição de fotografia nas Portas do Sol

António Ribeiro, Arlindo Consolado Marques, José Freitas e José Gaspar são os fotógrafos que participam na exposição de fotografia patente até 14 de Setembro…

António Zambujo conquistou Santarém com concerto intimista

O novo álbum de António Zambujo, “Do Avesso”, produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, foi apresentado esta sexta-feira, dia 12 de…

Coruche e Chamusca apostam no turismo de cycling para atrair visitantes nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende posicionar Coruche e Chamusca como referências nos centros de cycling, promovendo-os como um produto…