Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...

Município de Torres Novas candidato ao Prémio Acesso Cultura

O Município de Torres Novas candidatou o texto da edição municipal «Lapas, as grutas que não são grutas», lançado em Outubro de 2018, ao…

Aberto procedimento para classificação da Anta 1 do Vale da Lage em Tomar

O anúncio de abertura do procedimento de classificação da Anta 1 do Vale da Laje, em Vale da Lage, no concelho de Tomar, foi…

Aprovada reabilitação do prédio Alvarenga e exterior do Parque Almonda

A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia…

“Felicidade Sobre Rodas” chega às IPSS da Chamusca

O Município da Chamusca vai levar a todos os Centro de Dia, Centros de Acolhimento e Centros de Apoio Social, do concelho, o projecto…