Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...

Canções da Revolução de Abril ao vivo na Praça Velha

A banda sonora da Revolução de Abril vai animar a noite de quinta-feira, 8 de Agosto, a partir das 21h45, na Praça Velha, onde…

CTT admitem que greve dos carteiros de Santarém teve “algum impacto” na distribuição de correio

A greve parcial dos trabalhadores dos CTT de Santarém, que se iniciou em 08 de Setembro e terminou ontem, teve “algum impacto” na distribuição…

“Os Manipuladores” de Manuel Luís Bárbara apresentado amanhã em Alpiarça

No próximo sábado, na Biblioteca Municipal de Alpiarça, Dr. Hermínio Duarte Paciência, Manuel Luís Bárbara irá lançar o seu novo livro “Os Manipuladores”, dando…

Ameaça funcionários de empresa de energia com arma de fogo e acaba detido com 62 quilos de cannabis

Na passada quinta-feira em Torres Novas, na sequência de ameaça com arma de fogo a funcionários de uma empresa de fornecimento de energia, foi…