Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...

Autarquia de Santarém investiu cerca de 2 ME no combate à pandemia

As autarquias locais do continente pagaram 166,1 milhões de euros em despesas relacionadas com o combate à pandemia até 30 de Setembro de 2020,…

Águas de Santarém mantém tarifário da água e prevê 3,1ME de investimento em 2019

A empresa municipal Águas de Santarém vai manter, em 2019, o actual tarifário de abastecimento de água e subirá a tarifa de saneamento em…

Exposição “A Ruralidade ao Vivo e a Cores” inaugurada na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos recebeu no dia 4 de Outubro a inauguração de “A Ruralidade ao Vivo e a Cores”, uma…

Jornadas do Serviço de Cardiologia do HDS mais abrangentes

Com uma história de 28 anos, as jornadas organizadas pelo Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), que decorreram no passado sábado…