Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...

Vinte detidos e festival BAFO 2022 encerrado pela GNR

A Guarda Nacional Republicana deteve 20 indivíduos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e de notas falsas, numa operação de prevenção de…

Pilotos deixam elogios à prova portuguesa do Mundial de todo-o-terreno

Os principais candidatos à vitória no Rally-Raid Portugal deixaram hoje elogios à ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de todo-o-terreno, que vai para a…

Duas mil pessoas celebram Dia Internacional da Juventude no Complexo Aquático

Duas mil pessoas celebraram hoje, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, no Complexo Aquático Municipal. O Complexo Aquático de Santarém foi…

Os tristes olhos verdes da “dama de ferro” da rua Serpa Pinto

Os olhos de Adília nem queriam acreditar enquanto liam uma carta registada recebida a 20 de Novembro do ano passado, que lhe dava um…