Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...
Foto ilustrativa

Prisão preventiva para oito dos 11 detidos pela GNR suspeitos de tráfico de droga

Oito dos 11 detidos pela GNR de Leiria suspeitos de tráfico de…

Santarém recebe 6.º Ladies Open

Tudo preparado para receber, pela sexta vez consecutiva, o Santarém Ladies Open,…

Espetáculo “Dançar com… Liberdade” em Alcanede e Casével

As vilas de Alcanede e Casével vão receber, no mês de Agosto,…

Eleição do rei e rainha das vindimas do concelho do Cartaxo já tem candidatos

São onze os jovens e as jovens que assumiram, este ano, o…