A Associação Cultural Vale de Santarém – Identidade e Memória realizou, no passado sábado, 14 de Outubro, durante a manhã, mais uma actividade inserida no Programa Integrado “Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém” que visa promover formas de maior aproximação à história e cultura da vila, por parte de quem nela nasceu e vive, como de outros interessados.

Com 17 participantes, a prova de peddy paper decorreu no tecido urbano da vila. Muito interessados nas respostas às perguntas que o questionário lhes apresentava, os participantes percorreram parte do Vale de Santarém, zonas onde, alguns, nunca tinham estado, identificando nomes, sinais e outros diversos aspectos do passado do Vale de Santarém e das suas gentes, podendo deste modo juntar novos dados aos seus conhecimentos sobre a vila.

Este programa conta com apoios da Câmara Municipal de Santarém, no âmbito do PAAAC2023 – Programa de Apoios às Associações e Agentes Culturais, e também da Junta de Freguesia do Vale de Santarém.

Em breve, a organização dará conhecimento dos resultados da prova, e, em sessão própria, haverá a entrega dos prémios aos três primeiros classificados e dos diplomas a todos os participantes.

Ainda neste âmbito, será realizada no dia 28 deste mês, da parte da manhã, uma nova actividade, uma “prova mistério”, em que os participantes só saberão do que se trata no dia e hora em que se apresentarem, para a iniciar.

Leia também...

Ó Balcão de Rodrigo Castelo já é Estrela Michelin

O restaurante Ó Balcão, de Rodrigo Castelo, que este ano completa dez anos de existência, foi distinguido com a sua primeira Estrela Michelin e…

Quatro homens fazem-se passar por polícias e roubam carrinha na A23

Quatro homens encapuzados, que simulavam fazer-se transportar num carro da polícia, roubaram na última madrugada uma carrinha na Autoestrada 23, junto a Vila Nova…

Concurso público para produção de energia fotovoltaica na ETAR da Aquanena

A Aquanena, empresa municipal que gere os sistemas de saneamento e abastecimento de água em Alcanena (Santarém), anunciou a abertura de um concurso público…

Por bravura ou ressentimento… Por Cândido Azevedo

Nas últimas crónicas referimos a diversas formas de destruição de fortalezas e cidades, que aconteceram no nosso antigo Império, originados por bombardeamento e explosões,…