A temporada de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre com dois concertos de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar já praticamente esgotados (11 e 12 de Janeiro). Ainda na música, Paulo de Carvalho traz a tour «Informal» (9 de Fevereiro) e Aurea, uma das vozes de referência da sua geração, traz a«Confessions Tour» um mês depois.
No teatro, destaque para A Casa de Bernarda Alba, pela Companhia João Garcia Miguel, a partir do texto de Federico García Lorca (26 de janeiro) e O Deus da Carnificina, com Diogo Infante, Rita Salema, Patrícia Tavares e Pedro Laginha(17 de Fevereiro, domingo, às 17h30). Salvador Martinha, com espectáculo Cabeça Ausente, traz ao palco do Teatro Virgínia o stand-up comedy (1 de Fevereiro, sexta).
Na dança, a dupla Jonas&Lander apresentam «Lento e Largo», uma nova criação no âmbito da rede 5 Sentidos.
A pensar nos mais novos, Catarina Gonçalves e Filipe Caldeira, trazem Lusco-Fusco (18 de Janeiro sessão para escolas e no dia seguinte sessão para famílias), um espectáculo de teatro e dança que partilha uma experiência sobre o vazio e o que ele pode conter. Cerca de um mês depois, a 21 e 22 de Fevereiro, Caroline Bergeron apresenta «5 fábulas para não adormecer», um espectáculo com conteúdo politico adaptado à pequena infância (público-alvo: dos 3 aos 5 anos).
Na apresentação da agenda, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, referiu que «O leque de espectáculos que preparámos reflectem uma aposta na qualidade, na diversidade e no equilíbrio. Por um lado, programamos grandes nomes do panorama cultural português; por outro, damos também espaço no palco do Teatro Virgínia a entidades locais com provas dadas.»
São disso exemplo a Sociedade Velha Filarmónica Riachense que, no dia 2 de Março, celebra o seu 135.º aniversário, com a participação especial do coro do Choral Phydellius. E a terminar esse mesmo mês, mais dois projectos locais: o Teatro Meia Via que estreia a sua peça «Esta noite improvisa-se», de Luigi Pirandello, no dia 23 de Março; e o projecto PANOS, com o Grupo de Teatro Juvenil e a peça «Os Anciãos» a propósito do Dia Mundial do Teatro (que se comemora a 29 de Março).
Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h00 às 18h30 e em dias de espectáculo abre 2 horas antes do mesmo), nos pontos de venda Fnac e Worten e online em www.bol.pt