A temporada de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre com dois concertos de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar já praticamente esgotados (11 e 12 de Janeiro). Ainda na música, Paulo de Carvalho traz a tour «Informal» (9 de Fevereiro) e Aurea, uma das vozes de referência da sua geração, traz a«Confessions Tour» um mês depois.

No teatro, destaque para A Casa de Bernarda Alba, pela Companhia João Garcia Miguel, a partir do texto de Federico García Lorca (26 de janeiro) e O Deus da Carnificina, com Diogo Infante, Rita Salema, Patrícia Tavares e Pedro Laginha(17 de Fevereiro, domingo, às 17h30). Salvador Martinha, com espectáculo Cabeça Ausente, traz ao palco do Teatro Virgínia o stand-up comedy (1 de Fevereiro, sexta).

Na dança, a dupla Jonas&Lander apresentam «Lento e Largo», uma nova criação no âmbito da rede 5 Sentidos.

A pensar nos mais novos, Catarina Gonçalves e Filipe Caldeira, trazem Lusco-Fusco (18 de Janeiro sessão para escolas e no dia seguinte sessão para famílias), um espectáculo de teatro e dança que partilha uma experiência sobre o vazio e o que ele pode conter. Cerca de um mês depois, a 21 e 22 de Fevereiro, Caroline Bergeron apresenta «5 fábulas para não adormecer», um espectáculo com conteúdo politico adaptado à pequena infância (público-alvo: dos 3 aos 5 anos).

Na apresentação da agenda, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, referiu que «O leque de espectáculos que preparámos reflectem uma aposta na qualidade, na diversidade e no equilíbrio. Por um lado, programamos grandes nomes do panorama cultural português; por outro, damos também espaço no palco do Teatro Virgínia a entidades locais com provas dadas.»

São disso exemplo a Sociedade Velha Filarmónica Riachense que, no dia 2 de Março, celebra o seu 135.º aniversário, com a participação especial do coro do Choral Phydellius. E a terminar esse mesmo mês, mais dois projectos locais: o Teatro Meia Via que estreia a sua peça «Esta noite improvisa-se», de Luigi Pirandello, no dia 23 de Março; e o projecto PANOS, com o Grupo de Teatro Juvenil e a peça «Os Anciãos» a propósito do Dia Mundial do Teatro (que se comemora a 29 de Março).

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h00 às 18h30 e em dias de espectáculo abre 2 horas antes do mesmo), nos pontos de venda Fnac e Worten e online em www.bol.pt

Leia também...

Igreja vai sistematizar dados sobre abusos e divulgá-los duas vezes por ano

Os números de casos de abuso sexual no seio da Igreja Católica denunciados ao Grupo Vita ou às comissões diocesanas de proteção de menores…

Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos foi um sucesso

A 2ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos recebeu mais de 4 800 visitantes, que vieram de várias regiões do…

Quatro suspeitos de associação criminosa presos preventivamente

Quatro de 17 arguidos ouvidos a semana passada pelo juízo de instrução criminal de Santarém por suspeita de associação criminosa, burla e recetação ficaram…

Câmara de Santarém quer criar subfundo para reabilitar antigo Bairro Militar

A Câmara Municipal de Santarém vai assinar na próxima semana um protocolo com a Fundiestamo para a criação de um subfundo com os quatro…