Pedro Fernandes, presidente da direcção da União Desportiva de Santarém (UDS) e administrador não executivo da SAD do clube, não se vai recandidatar às próximas eleições para presidência do clube para o triénio 2020 a 2022 e apoia uma eventual candidatura de Pedro Patrício, que está a ser apontado como potencial candidato à direcção da UDS.

Questionado pelo Correio do Ribatejo sobre uma eventual recandidatura, o actual presidente alegou motivos pessoais e profissionais para não se recandidatar.

“Não me irei recandidatar, até porque os principais objectivos que levaram à minha candidatura há três anos atrás estão cumpridos, nomeadamente no que ao saneamento financeiro do Clube diz respeito, assim como à constituição da SAD e respectivo relançamento desportivo do UDS, com o regresso aos Campeonatos Nacionais”, refere Pedro Fernandes.

Pedro Fernandes está nos órgãos sociais do clube há seis anos, sendo que nos últimos três foi presidente da direcção. O ainda actual presidente considera que a nova direcção deve ser “constituída por sócios que não tenham integrado os órgãos sociais, principalmente a direcção, nos últimos três mandatos, motivo pelo qual, neste momento, apoio uma potencial candidatura do Dr. Pedro Patrício”, esclarece.

Para o actual presidente, Pedro Patrício é uma alguém que ” irá manter o Clube no rumo certo e que traria um novo conjunto de ideias e dinâmica que neste momento considero benéfica para a consolidação do percurso encetado nos últimos anos”, conclui.

Potencial candidato não comenta se avança para a presidência

Pedro Patrício

Pedro Patrício, tido como potencial candidato à direcção da UDS, confirma os vários contactos mas não comenta para já se avança com uma candidatura ao cargo.

Eleições para a presidência do clube no dia 20 de Janeiro

No próximo dia 20 de Janeiro estão marcadas duas Assembleias-Gerais pelas 18h30 e 19h30, no Campo Chá das Padeiras, Santarém.

A Assembleia-Geral extraordinária decorre pelas 18h30 e tem como ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação do Relatório de Contas de 2019, a discussão e votação de proposta de alteração dos estatutos do clube, nomeadamente o número dois do artigo terceiro, e ainda a discussão e votação da proposta de criação de uma secção autónoma denominada APPACDM-UDS.

A Assembleia-Geral ordinária está marcada para as 19h30 e tem como ponto único a eleição dos órgãos sociais para o triénio 2020 a 2022

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Ministra afirma que Palácio da Justiça III em Santarém vai avançar

A ministra da Justiça disse que o Palácio da Justiça III em Santarém “tem de avançar” e que está a “trabalhar activamente” para que…

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo à conversa com Natércia Salgueiro Maia

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciou uma nova actividade intitulada “Centro Qualifica vai falar de…”. O conceito é…

PSD acusa Governo de incoerência e pede soluções para gestão de caudais no Tejo

O PSD acusou esta sexta-feira, 8 de Novembro, o ministro do Ambiente de “posições contraditórias e incoerentes” sobre a quantidade de água e a…

Municípios do Médio Tejo reivindicam apoios pelos danos causados pela tempestade Elsa

Os municípios do Médio Tejo pediram uma reunião com carácter de urgência ao Governo para obterem respostas aos pedidos de apoio aos prejuízos na…