Doze pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de armas que a PSP está hoje, dia 11 de Julho, a realizar nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, disse fonte da polícia ao “Correio do Ribatejo”.

A operação, a decorrer também na cidade de Santarém, envolve o cumprimento de 80 mandados de busca domiciliários e não domiciliários, que pelas 08h00 ainda estava a decorrer, e no qual já tinham sido apreendidas pelo menos 14 armas.

A operação surge na sequência de uma investigação, que dura há cerca de ano e meio, delegada pelo Departamento de Central de Investigação e Ação Penal na Polícia de Segurança Pública, e incide num grupo de suspeitos de venda ilegal de armas de fogo e munições.

De acordo com uma nota da PSP, há “fortes indícios” de que este grupo tenha posto a circular ilegalmente dezenas de armas de fogo e “uma quantidade considerável” de munições de vários calibres.

Nesta operação participam centenas de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, do Comando Distrital de Setúbal da PSP, da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Armas e Explosivos, contando ainda com a colaboração da GNR na área da sua competência.

Leia também...

Acórdão obriga bombeiros grevistas a prestar serviços mínimos de socorro em Santarém

A Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) deu razão ao município de Santarém na definição dos serviços mínimos a cumprir pelos…

Rio Maior recebe IV Congresso Internacional do Sal 

O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia,…

Centro Escolar de Santa Maria em Torres Novas com instalação provisória em curso

No âmbito da empreitada de remodelação e ampliação do Centro Escolar de Santa Maria – fase 1, estão em curso os trabalhos para execução…

Descobertas novas gravuras rupestres no vale do Ocreza

O presidente da Câmara Municipal de Mação disse que “foram encontradas novas gravuras rupestres paleolíticas” no vale do Ocreza, a par de “alguns artefactos”,…