Doze pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de armas que a PSP está hoje, dia 11 de Julho, a realizar nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, disse fonte da polícia ao “Correio do Ribatejo”.

A operação, a decorrer também na cidade de Santarém, envolve o cumprimento de 80 mandados de busca domiciliários e não domiciliários, que pelas 08h00 ainda estava a decorrer, e no qual já tinham sido apreendidas pelo menos 14 armas.

A operação surge na sequência de uma investigação, que dura há cerca de ano e meio, delegada pelo Departamento de Central de Investigação e Ação Penal na Polícia de Segurança Pública, e incide num grupo de suspeitos de venda ilegal de armas de fogo e munições.

De acordo com uma nota da PSP, há “fortes indícios” de que este grupo tenha posto a circular ilegalmente dezenas de armas de fogo e “uma quantidade considerável” de munições de vários calibres.

Nesta operação participam centenas de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, do Comando Distrital de Setúbal da PSP, da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Armas e Explosivos, contando ainda com a colaboração da GNR na área da sua competência.

Leia também...

Abrantes aprova apoio a Instituições Particulares de Solidariedade Social

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 23 de Agosto, por unanimidade, um apoio económico no valor de 40.750,00€, a atribuir ao Centro…

IPMA eleva para 12 os distritos em aviso laranja devido ao calor

 Doze distritos de Portugal continental vão estar no fim de semana sob aviso laranja devido à previsão de tempo quente, anunciou hoje o Instituto…

Vila da Marmeleira recebe exposição sobre Mário Soares no âmbito do seu centenário

O Núcleo Património de Emoções (NUPAE) vai inaugurar amanhã, dia 15 de Março, na sua sede, na antiga escola primária da Vila da Marmeleira,…

Violador detido pela PSP em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve um homem, com 54 anos de idade, no passado dia 4 de Novembro, para cumprimento de pena de…