Doze pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de armas que a PSP está hoje, dia 11 de Julho, a realizar nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, disse fonte da polícia ao “Correio do Ribatejo”.

A operação, a decorrer também na cidade de Santarém, envolve o cumprimento de 80 mandados de busca domiciliários e não domiciliários, que pelas 08h00 ainda estava a decorrer, e no qual já tinham sido apreendidas pelo menos 14 armas.

A operação surge na sequência de uma investigação, que dura há cerca de ano e meio, delegada pelo Departamento de Central de Investigação e Ação Penal na Polícia de Segurança Pública, e incide num grupo de suspeitos de venda ilegal de armas de fogo e munições.

De acordo com uma nota da PSP, há “fortes indícios” de que este grupo tenha posto a circular ilegalmente dezenas de armas de fogo e “uma quantidade considerável” de munições de vários calibres.

Nesta operação participam centenas de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, do Comando Distrital de Setúbal da PSP, da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Armas e Explosivos, contando ainda com a colaboração da GNR na área da sua competência.

Leia também...

Politécnico de Tomar lança curso online de Introdução à Programação Web

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acaba de lançar o curso online…

Ourém aceita desagregação de três uniões de freguesias

O Município de Ourém deliberou por unanimidade não se opor às propostas…

Município de Santarém inaugura novo gatil municipal

Na última quarta-feira, 4 de Outubro, num ambiente de convívio e música…

Família Ribeiro Telles – Apoteose em noite de alternativa!

Precedida de enorme expectativa – e notavelmente correspondida em praça – teve…