Doze pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de armas que a PSP está hoje, dia 11 de Julho, a realizar nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, disse fonte da polícia ao “Correio do Ribatejo”.

A operação, a decorrer também na cidade de Santarém, envolve o cumprimento de 80 mandados de busca domiciliários e não domiciliários, que pelas 08h00 ainda estava a decorrer, e no qual já tinham sido apreendidas pelo menos 14 armas.

A operação surge na sequência de uma investigação, que dura há cerca de ano e meio, delegada pelo Departamento de Central de Investigação e Ação Penal na Polícia de Segurança Pública, e incide num grupo de suspeitos de venda ilegal de armas de fogo e munições.

De acordo com uma nota da PSP, há “fortes indícios” de que este grupo tenha posto a circular ilegalmente dezenas de armas de fogo e “uma quantidade considerável” de munições de vários calibres.

Nesta operação participam centenas de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, do Comando Distrital de Setúbal da PSP, da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Armas e Explosivos, contando ainda com a colaboração da GNR na área da sua competência.

Leia também...

Câmara de Almeirim investe 1,2 ME em terreno para habitação e lares de idosos

A Câmara de Almeirim comprou um terreno com cerca de 4,5 hectares, num investimento de 1,2 milhões de euros, que será utilizado para construir…

Cineteatro de Rio Maior recebeu peça de teatro “A 1ª Viagem de Comboio em Portugal”

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu, durante a manhã de hoje, a peça de teatro desenvolvida em âmbito escolar, “A 1ª Viagem de…

Águas de Santarém lança selo de sustentabilidade para a restauração escalabitana

A Águas de Santarém, empresa gestora de água e saneamento do concelho de Santarém, anunciou o novo projecto de certificação de qualidade destinado aos…

António Camilo recandidata-se à Câmara pelo Movimento Independente “2025 POR TODOS”

O actual presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo, vai recandidatar-se ao cargo pelo Movimento Independente “2025 POR TODOS”, uma “renovação” do Movimento…