A Associação Sítio Medieval volta a recriar, nos próximos dias 19 e 20 de Março, o acampamento de D. Afonso Henriques, em Pernes, concelho de Santarém.

Esta recriação histórica comemorativa do 875º aniversário da Conquista de Santarém aos mouros, mostra o acampamento de D. Afonso Henriques, em Pernes, quando em 1147 anunciou aos seus cavaleiros que iria fazer a tomada do Castelo de Santarém.

O projecto da Associação Pernes Medieval é o primeiro recinto privado, em Portugal, dedicado exclusivamente ao período Medieval. O espaço vai ter, entre as 10 e as 18 horas, várias actividades de animação e conta com a presença de figurinos trajados à época, exibição de armas e um almoço medieval.

Na recriação histórica pode assistir às várias profissões medievais, degustar os banquetes da época, pelejas e torneios na liça de armas para todos aqueles que desejem mostrar o seu valor, técnicas de luta medievais, jogos de destreza, demonstração de lutas e uma rábula sobre a Conquista de Santarém são ainda algumas das actividades que se podem ver durante os dois dias de festival.

Reveja aqui a primeira edição deste festival:

Os bilhetes custam seis batalhas para adultos, sendo que o festival é gratuito para crianças até aos 12 anos, e o almoço medieval, sujeito a reserva antecipada e disponibilidade, custa 12 talheres.

A organização está a cargo da Associação Pernes Medieval e tem o apoio da Junta de Freguesia de Pernes, Santa Casa da Misericórdia de Pernes e Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Programação de Novembro do PIPA leva arte, pensamento e escrita à aldeia de Saramago

O PIPA – Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga dinamiza,…

Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo canceladas

Foto: ©Pedro Ribeiro / infoCoruche As Festas em Honra de Nossa Senhora…

Lloyd Cole, Luís Fernandes e André Gonçalves apresentam “Speaking of Chance” no Teatro Sá da Bandeira

Lloyd Cole, Luís Fernandes e André Gonçalves apresentam “Speaking of Chance”, no…

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior…