“Cantos de Amor e de Paixão” é o título do ciclo de concertos de 2025 da pianista Teresa da Palma Pereira que se inicia amanhã, dia 22 de março, pelas 21h30, no Cine Teatro de Almeirim e continuará pela Ericeira, Cascais, Figueira da Foz e Festival Internacional de Piano de Oeiras.
Com um programa que privilegia temas românticos de libertação individual contra a opressão – como o poema sinfónico Mazeppa, de Liszt – a pianista contrapõe o amor e a paixão “ao ódio e à intolerância que prevalecem no tempo de guerra e de destruição do indivíduo que o mundo está a passar”.
Uma das últimas alunas da professora e pianista Tânia Achot, Teresa da Palma Pereira é uma pianista galardoada em Portugal e no estrangeiro, com o primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina, a segunda posição e menção especial do júri no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem e o primeiro prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, que lhe permitiu atuar como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.
Já atuou em países como França, Itália, Bélgica, Holanda, Hungria, Suécia, Brasil e China. Conta com cinco CD’s editados. Atualmente é diretora artística da Academia de Música Flor da Murta, em Paço de Arcos, Desde 2018 é diretora artística do Festival Internacional de Piano de Oeiras, que este ano passou a integrar a European Festivals Association.