O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas vai levar a efeito, no dia 13 de Outubro (sábado), a iniciativa que denominou de “Pifaradas”.

Este encontro tem por fim exaltar o instrumento tradicional e rústico – o pifaro de cana – assim como o seu perigo de extinção face à sua dificuldade de execução e ao desconhecimento do seu fabrico.

Pelas 16h00, na escola primária de Fontaínhas, decorrerá uma conversa/debate, sobre o pífaro de cana, do seu interesse etnográfico e de como o preservar. Pelas 21h30, no Centro Cultural das Fontainhas e Grainho, decorrerá uma mostra cultural de exaltação a este instrumento.

Leia também...

Angolana Aline Frazão apresenta “Dentro da Chuva” no Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe no próximo sábado, 25 de Janeiro, pelas 21h30, o espectáculo “Dentro da Chuva” da angolana Aline Frazão.…

Avipronto na Azambuja reabre com 10% dos trabalhadores

A empresa de produtos alimentares Avipronto, em Azambuja, encerrada há uma semana devido a casos de covid-19, retomou esta segunda-feira, 11 de Maio, a…

Colisão entre quatro viaturas provoca quatro feridos na EN 118

Um acidente entre quatro veículos ligeiros de passageiros provocou ferimentos em quatro pessoas na quinta-feira, 2 de Abril, na Estrada Nacional 118, no concelho…

Trânsito interrompido na Ponte Rainha D. Amélia

A circulação automóvel na Ponte Rainha Dona Amélia vai ser interrompida entre 13 e 17 de Maio, entre as 9h30 e as 17h30, devido…