Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de burlarem idosos, que acusavam as alegadas vítimas de terem responsabilidade em acidentes de viação, em Tomar.

Segundo um comunicado, a PJ informou que os arguidos “provocavam pequenos danos em veículos, simulando acidente de viação e depois abordavam esses condutores a quem imputavam a responsabilidade do sinistro”.

Em todos os casos, “o público-alvo eram pessoas especialmente vulneráveis, em virtude da idade avançada, a quem exigiam de forma persuasiva, insistente e impetuosa o pagamento imediato de quantias monetárias, supostamente para fazer face a possível reparação”.

A PJ acrescentou que se as vítimas não tivessem na sua posse as quantias exigidas, os suspeitos “sugeriam e acompanhavam-nas ao multibanco mais próximo para efetuarem levantamentos em numerário”.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria, “no seguimento de uma queixa recebida, em setembro passado, e da investigação entretanto desenvolvida, cumpriu mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Tomar, detendo dois homens, fortemente indiciados pela prática do crime de burla qualificada”.

Além da denúncia inicial, a PJ adiantou que durante a investigação foi referenciada outra vítima, “não olvidando a possibilidade da existência de mais”.

Um dos arguidos possui antecedentes criminais, tendo já cumprido pena de prisão.

Os detidos, de 46 e 30 anos, serão presentes ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Azinhaga acolhe exposição que abre centenário do nascimento da artista plástica Ilda Reis

 A exposição “Ilda Reis: outro mundo”, que abre a celebração do centenário do nascimento da artista, vai ser inaugurada terça-feira, na antiga escola primária…

Domingos Lobo apresenta livro “A morte tão perto que não a vemos” em Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo. O livro…

Rio Maior assinala 187 anos de “uma bonita história”

O Município de Rio Maior assinalou 187 anos do Concelho com uma sessão comemorativa, no cine-teatro municipal, na manhã de segunda-feira (dia 6), durante…

Associações distritais dizem ser “prematuro” analisar candidatos à presidência da FPF

Vários presidentes de associações distritais e regionais consideram hoje à Lusa ser cedo para comentarem possíveis candidatos a avançarem para a liderança da Federação…