Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria descartou a intervenção de terceiros na morte do casal encontrado hoje sem vida na freguesia de Pedrógão, em Torres Novas, e onde foi utilizada uma arma de fogo.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da PJ de Leiria disse que, “no quadro de uma primeira abordagem” efetuada no local, “tudo indica que não haverá intervenção de terceiros” na morte do casal com cerca de 60 anos.

As suspeitas da PJ, chamada ao local por envolver morte com arma de fogo, apontam para um “quadro de homicídio seguido de suicídio”, indicou à Lusa a mesma fonte.

“O alerta foi dado às 07:40. O casal foi encontrado por um familiar que deu o alerta. Para o local foram enviadas duas ambulâncias. O óbito acabou por ser declarado no local”, disse esta manhã à Lusa fonte dos Bombeiros de Torres Novas.

A mesma fonte adiantou que “terá sido utilizada uma arma de fogo”, tendo estado no local elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e, posteriormente, da PJ de Leiria.

Para a ocorrência foram destacadas ainda duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários Torrejanos e duas viaturas do INEM, com a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) Médio Tejo.

Os óbitos foram declarados no local.

Leia também...

Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento de 15 a 23 de junho

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, apresentou, no Museu Nacional Ferroviário, as Festas de São João e da Cidade, que se…

Patrícia Matos apresenta livro em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber Patrícia Matos no dia 2 de Junho, pelas 21h30, para apresentar o seu mais recente…

Município de Santarém assinala um ano de guerra na Ucrânia

O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24…

FICOR regressa mais forte ao formato presencial

Volvidos dois anos em modelo limitado pela pandemia e após o importante reconhecimento da Tiragem da Cortiça enquanto Património Cultural Imaterial de Portugal, a…