No passado domingo, dia 21, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou que deteve um homem, de 21 anos, suspeito da práctica de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados, praticados em Évora.

Em comunicado, a PJ explica que a detenção ocorreu no sábado, na localidade de Porto Alto, no concelho de Benavente, distrito de Santarém, tendo o suspeito sido detido pela Unidade Local Investigação Criminal de Évora.

De acordo com a PJ, a vítima, do sexo feminino, com 13 anos, “foi sendo instigada e persuadida”, desde Dezembro do ano passado, a trocas de fotos e vídeos de cariz sexual.

O detido vai ser presente, hoje, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora para o primeiro interrogatório judicial.

Leia também...

Colisão entre ligeiro e ciclistas provoca dois feridos um em estado grave em Abrantes

Uma colisão entre uma viatura ligeira e dois velocípedes no Pego, concelho de Abrantes, provocou esta quinta-feira à noite dois feridos, um em estado…

Comité da UNESCO reúne-se a partir de hoje

A 19.ª sessão do Comité Intergovernamental para Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO começa hoje, no Paraguai, onde a Arte Equestre Portuguesa integra…

Presidente da Câmara do Entroncamento infectado

O presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, está infectado pela covid-19, mantendo-se a cumprir isolamento profiláctico na sua residência, onde continua a trabalhar.…

Corredor ecológico do Almonda recebe 11º “Vogar contra a Indiferença” por rios livres

O movimento proTEJO assinala no dia 29 de Junho a 11.ª edição do “Vogar contra a indiferença” com uma descida em canoa pelo corredor…