Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 22 anos por ser suspeito de um homicídio de um cidadão da mesma idade, ocorrido em janeiro, no concelho de Rio Maior.

Numa nota de imprensa, o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria, da Polícia Judiciária, revela que a detenção ocorreu na sexta-feira e, depois de presente às autoridades ficou “sujeito a medidas de coação não detentivas”, ou seja, não ficou em prisão preventiva.

Segundo o documento, a PJ “deteve um homem de 22 anos, fora de flagrante delito, suspeito da prática de um crime de homicídio na forma tentada, cometido com recurso a arma branca”.

O crime, ocorrido no passado dia 12 de janeiro, na zona de Rio Maior, distrito de Santarém, “vitimou um jovem também da mesma idade”.

“A agressão resultou de uma discussão entre um grupo de jovens, na sequência da qual a vítima sofreu um ferimento grave numa zona vital do corpo, necessitando de assistência hospitalar”, relata o documento da PJ.

Perante os factos, continua a PJ, “o DIC de Leiria iniciou as diligências necessárias à recolha de elementos de prova e com base nessa recolha, o Ministério Público de Santarém, sob proposta desta Polícia, emitiu o respetivo mandado de detenção”.

Leia também...

Caminhos da Pedra mobilizou cerca de 4500 espectadores em 52 actuações de 21 artistas

Cerca de 2500 espectadores assistiram ao segundo fim-de-semana (18 a 21 de Outubro) do Caminhos da Pedra que apresentou 18 actuações de 11 artistas…

Rua do Rone reabre ao trânsito após Obras de Estabilização

A Câmara Municipal da Chamusca informa que a Rua do Rone foi hoje reaberta ao trânsito, após um período de encerramento motivado pela movimentação…

Cerca de 200 militares da GNR na peregrinação de Maio ao Santuário de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai ter cerca de 200 militares na peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, numa operação iniciada no…

Queimas e queimadas só com autorização das autarquias

A queima de mato, amontoados ou qualquer outro tipo de sobrantes, está desde 21 de Janeiro, sujeita a uma comunicação prévia às autarquias locais.…