Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 22 anos por ser suspeito de um homicídio de um cidadão da mesma idade, ocorrido em janeiro, no concelho de Rio Maior.

Numa nota de imprensa, o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria, da Polícia Judiciária, revela que a detenção ocorreu na sexta-feira e, depois de presente às autoridades ficou “sujeito a medidas de coação não detentivas”, ou seja, não ficou em prisão preventiva.

Segundo o documento, a PJ “deteve um homem de 22 anos, fora de flagrante delito, suspeito da prática de um crime de homicídio na forma tentada, cometido com recurso a arma branca”.

O crime, ocorrido no passado dia 12 de janeiro, na zona de Rio Maior, distrito de Santarém, “vitimou um jovem também da mesma idade”.

“A agressão resultou de uma discussão entre um grupo de jovens, na sequência da qual a vítima sofreu um ferimento grave numa zona vital do corpo, necessitando de assistência hospitalar”, relata o documento da PJ.

Perante os factos, continua a PJ, “o DIC de Leiria iniciou as diligências necessárias à recolha de elementos de prova e com base nessa recolha, o Ministério Público de Santarém, sob proposta desta Polícia, emitiu o respetivo mandado de detenção”.

Leia também...

União de Freguesias inaugura requalificação da junta de freguesia e ossário do cemitério

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva…

Poemas declamados nas ruas para assinalar dia mundial da poesia

A Fundação Inatel Santarém vai assinalar, na segunda-feira, o Dia Mundial da…

Abrantes comemora Dia Mundial do Ambiente com várias atividades

O Município de Abrantes vai comemorar o Dia Mundial do Ambiente com…