Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 22 anos por ser suspeito de um homicídio de um cidadão da mesma idade, ocorrido em janeiro, no concelho de Rio Maior.

Numa nota de imprensa, o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria, da Polícia Judiciária, revela que a detenção ocorreu na sexta-feira e, depois de presente às autoridades ficou “sujeito a medidas de coação não detentivas”, ou seja, não ficou em prisão preventiva.

Segundo o documento, a PJ “deteve um homem de 22 anos, fora de flagrante delito, suspeito da prática de um crime de homicídio na forma tentada, cometido com recurso a arma branca”.

O crime, ocorrido no passado dia 12 de janeiro, na zona de Rio Maior, distrito de Santarém, “vitimou um jovem também da mesma idade”.

“A agressão resultou de uma discussão entre um grupo de jovens, na sequência da qual a vítima sofreu um ferimento grave numa zona vital do corpo, necessitando de assistência hospitalar”, relata o documento da PJ.

Perante os factos, continua a PJ, “o DIC de Leiria iniciou as diligências necessárias à recolha de elementos de prova e com base nessa recolha, o Ministério Público de Santarém, sob proposta desta Polícia, emitiu o respetivo mandado de detenção”.

Leia também...

A eterna poesia de Joaquim Veríssimo Serrão

O jovem estudante universitário Joaquim Veríssimo Serrão publicou no jornal “Correio do Ribatejo”, entre 1 de Novembro de 1947 e 22 de Maio de…

U. Santarém vence e ocupa lugar de subida

A União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Sertanense, por 2-0, em jogo a contar para 18.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série…

Pelo menos um terço das câmaras muda de presidente nas autárquicas

As autárquicas para o mandato 2025-2029, previstas para setembro ou outubro, mudam pelo menos um terço dos atuais presidentes de câmara e podem realizar-se…

Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim

O Festival da Sopa da Pedra está de regresso ao Parque das Tílias, em Almeirim, após dois anos de interregno devido à pandemia da…