O Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve hoje, no concelho de Ourém, o suspeito de homicídio na forma tentada, que esfaqueou um outro homem, no passado dia 04 de Julho, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Segundo fonte da Polícia Judiciária (PJ), os dois homens conhecem-se há algum tempo e desentenderam-se devido a consumo e pequeno tráfico de droga. O suspeito utilizou uma arma branca para ferir com gravidade a vítima, de 45 anos.

“Os factos, à data comunicados a esta PJ, foram o culminar de uma relação conflituosa entre ambos. A vítima sofreu diversas agressões físicas que lhe provocaram distintas lesões, entre elas a fratura da mandíbula e lesões corto perfurantes na zona da face, crânio e mãos, estas últimas, lesões de defesa”, refere o comunicado.

A detenção em Ourém, no distrito de Santarém, “ocorreu no âmbito de uma operação policial para cumprimento de mandados de busca domiciliária e a viatura e, ainda, um mandado de detenção fora de flagrante delito, que permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o detido pela prática do crime”.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, esta quinta-feira de manhã.

Leia também...

Presidente da ACES demite-se e aponta falta de alinhamento interno

O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, justificando a decisão com dificuldades internas, falta de coesão…

1º Vitória Footgolf Cup foi um sucesso e contou com a participação de 63 atletas

Luís Correia, do Estoril Praia, foi o grande vencedor.

Sindicato Independente dos Médicos exige a Costa condições para investir no SNS

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) entregou hoje uma carta aberta ao primeiro-ministro, exigindo que “crie condições para investir no Serviço Nacional de Saúde”,…

Prisão preventiva para homem de 41 anos por violência doméstica

Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência contra a ex-companheira. O homem foi detido pela GNR…