A Polícia Judiciária (PJ) deteve três pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa dedicada à produção e exportação de canábis e desmantelou uma estufa de produção em larga escala na região de Santarém, anunciaram as autoridades.

Em comunicado, a PJ adianta que foram apreendidas cerca de duas mil plantas de canábis em diversas fases de maturação, além de todos os equipamentos necessários para a produção, dois automóveis, 12 telemóveis, uma pistola, centenas de munições e uma espingarda semiautomática.

A estufa, agora desmantelada, encontrava-se em plena laboração e funcionava no interior de um armazém de grandes dimensões, equipado com “sofisticados sistemas” de controlo de temperatura, humidade, iluminação, rega, ventilação e extração forçada de ar, tudo para “maximizar a capacidade produtiva”.

Na operação “Erva Doce” foram detidos dois homens e uma mulher, suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à produção e posterior exportação de canábis.

Os detidos, dois estrangeiros e um português, com idades compreendidas entre os 45 e os 70 anos, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

A PJ adianta ainda que, no que se refere ao detido mais velho, a prisão preventiva deverá transitar para prisão domiciliária.

Leia também...

Homem encontrado sem vida na Adega de Almeirim

Um homem foi encontrado sem vida na Adega de Almeirim, na tarde deste domingo, 15 de Janeiro. A vítima, o vigilante que toma conta…

Ambientalistas alertam para riscos de mudar sistema de tratamento de resíduos perigosos

A associação ambientalista Zero alertou hoje para os riscos de uma eventual alteração pelo Governo do sistema nacional de tratamento de resíduos perigosos, sobre…

Sardoal aprova gratuitidade de refeições escolares até ao 3.º ciclo

A Câmara Municipal de Sardoal, em reunião realizada a 20 de Dezembro último, aprovou por unanimidade a proposta, apresentada pelo Presidente da Autarquia, Miguel…

Faleceu o professor João Maria Padinha Fonseca

O professor João Maria Padinha Fonseca, antigo atleta de ténis de mesa dos Caixeiros e da Associação Académica de Santarém, faleceu há poucos dias,…