A Polícia Judiciária (PJ) deteve três pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa dedicada à produção e exportação de canábis e desmantelou uma estufa de produção em larga escala na região de Santarém, anunciaram as autoridades.

Em comunicado, a PJ adianta que foram apreendidas cerca de duas mil plantas de canábis em diversas fases de maturação, além de todos os equipamentos necessários para a produção, dois automóveis, 12 telemóveis, uma pistola, centenas de munições e uma espingarda semiautomática.

A estufa, agora desmantelada, encontrava-se em plena laboração e funcionava no interior de um armazém de grandes dimensões, equipado com “sofisticados sistemas” de controlo de temperatura, humidade, iluminação, rega, ventilação e extração forçada de ar, tudo para “maximizar a capacidade produtiva”.

Na operação “Erva Doce” foram detidos dois homens e uma mulher, suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à produção e posterior exportação de canábis.

Os detidos, dois estrangeiros e um português, com idades compreendidas entre os 45 e os 70 anos, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

A PJ adianta ainda que, no que se refere ao detido mais velho, a prisão preventiva deverá transitar para prisão domiciliária.

Leia também...

Acordo ibérico sobre caudal no rio Tejo é “benéfico mas insuficiente” para o Médio Tejo 

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo considerou hoje benéfico, mas insuficiente, o acordo entre Portugal e Espanha que garante um caudal diário…

Adiada decisão sobre julgamento de ex-autarca de Santarém Moita Flores por abuso de poder

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém adiou hoje a decisão sobre o processo em que o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores…

‘Por Terras da Liberdade’ leva ciclo de conversas aos alunos do Ensino Superior em Santarém

O projecto ‘Por Terras de Liberdade’, no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Santarém vai promover um ciclo de…

Transportes urbanos de Torres Novas gratuitos até 30 de Junho

Os Transportes Urbanos Torrejanos (TUT) são gratuitos a partir desta segunda-feira até dia 30 de Junho, uma medida que visa “garantir o transporte público…