A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem na zona de Santarém por fortes indícios da prática de “um número muito extenso de crimes de abuso sexual de crianças”. A vítima é uma menina de 12 anos de idade que terá sido abusada pelo suspeito de 58 anos.

A rapariga, actualmente com 12 anos, terá sido abusada entre o início do ano passado e o primeiro trimestre deste ano, período durante o qual era aliciada a ir para casa do agressor depois das aulas.

O presumível autor aproveitava “para a encaminhar para a sua residência, aliciando-a com a oferta de objectos e vindo a consumar ali os actos abusivos”, relata o gabinete de imprensa da PJ.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Funcionários das escolas anunciam greve para 21 e 22 de Março

Os funcionários das escolas vão estar em greve a 21 e 22 de Março, a nível nacional, anunciou esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, em…

“Operação Floresta Segura 2019” da GNR já arrancou

A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, arrancou esta sexta-feira, dia 22 de…

Primeiro-ministro acredita que ex-ministro desconhecia encenação e investigação paralela sobre Tancos

O primeiro-ministro disse acreditar que Azeredo Lopes, arguido no processo de Tancos, desconhecia a alegada encenação na recuperação das armas e a investigação paralela…

“A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” apresentada por Tiago Pereira em Santarém

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Outubro, pelas 21h30, o Centro Cultural Regional de Santarém recebe o realizador, documentarista e mentor do projecto “A…