Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 49 anos suspeito de ser o autor de disparos dirigidos a uma habitação e aos seus ocupantes, em maio, no concelho de Ourém, foi detido, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ explicou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, “deu cumprimento a mandados de busca domiciliária e não domiciliária que visaram o presumível autor de disparos com arma de fogo”.

Segundo a PJ, os factos ocorreram em 28 de Maio, “correspondendo a disparos de arma de fogo dirigidos a habitação e seus ocupantes, cujo contexto motivacional não foi ainda concretamente determinado”.

“No decorrer da ação policial realizada, vieram a ser recolhidos elementos de prova suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento dos factos, designadamente a apreensão de cinco armas de fogo e 255 munições de diversos calibres que o agora detido possuía ilegalmente”.

Fonte da PJ afirmou à agência Lusa que quando os disparos foram feitos contra a habitação “estavam lá os seus ocupantes”, referindo ser “possível que as armas apreendidas possam ter sido usadas no crime”.

Ainda de acordo com este responsável da PJ, em causa estão os crimes de “dano com arma de fogo e posse de armas proibidas”.

O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária competente para a aplicação das medidas de coação, acrescentou a PJ.

Leia também...

Governo prevê 6 ME para candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal

Os concelhos mais afectados por fogos rurais neste ano vão poder apresentar candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal para reparar infraestruturas públicas, prevendo o…

Chuva intensa provoca danos em teto de escola de Ourém

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à…

“Santarém vai ser das cidades médias que mais vai crescer em Portugal”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

NERSANT Business 2018 com 427 reuniões de negócio no primeiro dia

O NERSANT Business 2018 começou ontem, dia 15 de Outubro, em Tomar, no Hotel dos Templários, e decorre até à próxima quarta-feira. No primeiro…