A Plenergy, empresa do setor energético, com operação em Espanha e Portugal, e o maior operador de combustíveis de baixo custo na Península Ibérica, celebrou a abertura de mais um posto de abastecimento em Portugal. O Cartaxo foi a localização escolhida para esta nova abertura em solo nacional.
Localizado na Urbanização Vinha do Lopes, no Cartaxo, este novo posto reflete o compromisso da marca em disponibilizar combustíveis de elevada qualidade a preços reduzidos (pelo menos 10% abaixo da média regional) e da forma mais conveniente, posicionando os seus postos em zonas próximas dos consumidores.
À conversa com o Correio do Ribatejo, Tiago Preguiça, Country Manager da Plenergy em Portugal, reforça que esta inauguração representa “mais um passo importante no nosso plano de expansão em Portugal. Estamos comprometidos em trazer aos portugueses uma alternativa económica e de qualidade, promovendo uma experiência de abastecimento inovadora e acessível a todos”.
Com nove postos a operar em Portugal até ao momento, a Plenergy espera ultrapassar a dezena de postos até ao final de 2025, sendo que o objetivo passa por chegar aos 40 postos em funcionamento em Portugal em 2026.
O modelo de negócio é um sucesso inegável, os postos têm uma estrutura pequena, sem loja de conveniência, e os pagamentos automatizados permitem a venda de combustível a um valor mais baixo que a concorrência. Apesar do sistema automatizado, os postos contam com um “trabalhador em pista”, que apoia o cliente no abastecimento do seu veículo, para ajudar com qualquer dúvida que possa surgir, ou até para a limpeza do para brisas, já que todas as ilhas dispõem de um pequeno balde para esse fim.
Os postos de abastecimento da Plenergy estão acessíveis 24h por dia, na vertente automatizada, e durante o dia com um colaborador, garantindo o foco no consumidor e na qualidade do serviço, capaz de prestar apoio sempre que necessário. A rede de estações de serviço da Plenergy é abastecida pelos principais operadores petrolíferos ibéricos, o que garante a máxima qualidade do produto disponibilizado aos consumidores.
Sem cartões, sem promoções, sem truques, a empresa oferece os preços mais baixos da região com a mesma qualidade das grandes marcas. Os pagamentos automatizados permitem a opção de dinheiro, cartão ou cheque. Esta estratégia permitiu à Plenergy chegar aos 350 postos de abastecimento, 341 em Espanha e 9 em Portugal, com o objetivo de crescer, almejando atingir os 500 postos em 2027.
O plano passa por abrir, brevemente, postos de abastecimento em Abrantes e Fátima, ambos já com a obra concluída, aumentando assim a presença na região de Santarém.
A ligação a Santarém e proximidade a Lisboa foram algumas das razões que levaram a empresa a optar pelo Cartaxo.
A empresa dispõe de uma aplicação móvel que permite controlar todos os movimentos, dando aos utilizadores a possibilidade de comparar faturas, gastos mensais, e outras métricas, facilitando o controlo da frota automóvel da sua empresa ou da sua viatura particular.
Carlos Sainz, bicampeão mundial de ralis e vencedor, por quatro vezes, do Rali Dakar, assume agora o papel de novo embaixador de marca na sua mais recente campanha publicitária.
A escolha de uma figura de prestígio internacional como Carlos Sainz baseia-se nos valores de credibilidade, confiança e solidez que tanto a marca como o piloto partilham.
Com esta iniciativa, a Plenergy pretende desmistificar ideias preconcebidas e facultar aos consumidores a informação necessária para tomarem decisões informadas, com base na qualidade real do produto, na transparência do serviço e na confiança na marca.


