A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.

O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.

No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

Leia também...

“Vivam em serviço de um amor maior que o próprio”

Carlos Manuel Oliveira é filho de Carlos Oliveira – O Chona. A propósito do FITIJ que agora decorre em Santarém fomos bater-lhe à porta:…

HDS inicia realização de exames de ressonância magnética fetal

No Hospital Distrital de Santarém (HDS) agora é possível realizar exames de ressonância magnética (RM) fetal. Segundo Isabel Sapeira, diretora do Serviço de Radiologia,…

Cidadãos avançam com acção popular contra corte de árvores na EN 114

Um grupo de cidadãos vai avançar com uma acção popular para travar o corte árvores na Estrada Nacional 114, entre Rio Maior e Caldas…

Trânsito condicionado devido a pavimentação na EN114-3

O trânsito vai estar condicionado, a partir de terça-feira e até dia 28, na Estrada Nacional 114-3, nos concelhos de Coruche e de Salvaterra…