A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.

O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.

No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

Leia também...

Inaugurado novo Espaço Cidadão da UF de Casével e Vaqueiros

A Câmara Municipal de Santarém conta a partir do dia 04 de janeiro, com um novo Espaço Cidadão, na União de Freguesias de Casével…

Autarquia de Benavente reavalia Estratégia Local de Habitação

A Câmara Municipal de Benavente vai reavaliar os projetos incluídos na Estratégia Local de Habitação, depois de verificar que apenas duas das nove candidaturas aprovadas…

Dezenas de barcos e milhares de pessoas esperados na tradicional bênção em Constância

Cerca de 50 embarcações engalanadas e milhares de pessoas são esperadas no fim de semana da Páscoa em Constância, nas festas do concelho e…

Autarcas do Médio Tejo acreditam que Conclusão do IC9 aumentará “competitividade territorial”

A conclusão do IC9, entre Constância/Abrantes e Ponte de Sôr, permitirá aumentar “a competitividade territorial”, destacou hoje a presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio…