A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.

O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.

No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

Leia também...

Galeria Municipal do Entroncamento acolhe a exposição “60 anos da chegada da tracção eléctrica”

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 30 de Junho e 12 de Julho, a exposição “60 anos da chegada da tração…

“O gosto pelo saxofone nasceu em mim”

David Carrapo, natural de Coruche, é músico e cantor. Com uma vasta experiência na área, é freelancer e o seu trabalho a solo tem…

Patrícia Fonseca candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP

A deputada Patrícia Fonseca, eleita por Santarém, é candidata em lista única à liderança da distrital do CDS-PP de Santarém nas eleições agendadas para…

Centro Cultural Gil Vicente recebe Seminário – Médio Tejo em Igualdade

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, recebe na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, a partir das 09h00, o Seminário – Médio Tejo…