A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.

O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.

No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

Leia também...

PSP desmantela rede que se dedicava a burlas através de MBWay

A PSP de Santarém constituiu 10 arguidos no âmbito de um processo de burla através da utilização da aplicação MBWay, no dia 24 de…

1º Vitória Footgolf Cup foi um sucesso e contou com a participação de 63 atletas

Luís Correia, do Estoril Praia, foi o grande vencedor.

Homem encontrado sem vida na Adega de Almeirim

Um homem foi encontrado sem vida na Adega de Almeirim, na tarde deste domingo, 15 de Janeiro. A vítima, o vigilante que toma conta…

“A Educação está tão desgraçada que dificilmente alguém a poderá desgraçar ainda mais”

Manuel Henrique Santana Castilho, ex-director da Escola Superior de Educação de Santarém e do seu conselho científico, assim como do Instituto Politécnico de Setúbal,…