A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.

O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.

No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

Leia também...

Festival da Juventude anima Coruche de 21 a 23 de Julho

O Festival da Juventude leva a Coruche, a partir de hoje e…

Sabores do Toiro Bravo convidam a “viver o lado bravo da vida” em Coruche

Está a decorrer até 01 de Maio, o evento Sabores do Toiro…

Sindicato avança que greve dos enfermeiros do Médio Tejo teve adesão na ordem dos 90%

A adesão à greve de hoje dos enfermeiros do Centro Hospitalar do…
Foto ilustrativa

Mais de 50% da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje…