Nuvens de poeira vinda do Norte de África vão atravessar os céus de Portugal continental e o resto da Península Ibérica até ao fim do dia de quinta-feira, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA afirma que o rumo das poeiras se deve a “um fluxo de sul induzido pela depressão Célia” e aponta a “alteração da cor do céu” como o efeito mais visível.

Imagens do satélite Terra da NASA Earth hoje pelas 11h35

Refere que “as poeiras estão normalmente acima da superfície” mas salienta que concentrações maiores poderão levá-las para níveis mais baixos da atmosfera, onde têm “implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde”.

A concentração maior verifica-se agora nas regiões norte e centro do Continente, mas há poeiras a passar também sobre França e Argélia.

Leia também...

Projecto para melhorar parque infantil vence Orçamento Participativo de Sardoal

Um projecto de melhoramentos do Parque Infantil de Venda Nova foi o vencedor do Orçamento Participativo de Sardoal deste ano, anunciou o município, referindo…

Feira do Autor da CIMLT na Biblioteca Municipal de Alpiarça

A Biblioteca Municipal Hermínio Duarte Paciência, em Alpiarça, recebe, na sexta-feira e no sábado, a 2.ª edição da FACIL – Feira do Autor da…

Equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém vence Got Talent

A equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém venceu o concurso televisivo Got Talent Portugal. A final decorreu na noite de domingo.…

Colisão provoca três feridos e corta ponte D. Luís I em Almeirim

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na ponte D. Luís I, em Almeirim, provocou um ferido grave e dois ligeiros, na noite de domingo,…