Nuvens de poeira vinda do Norte de África vão atravessar os céus de Portugal continental e o resto da Península Ibérica até ao fim do dia de quinta-feira, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA afirma que o rumo das poeiras se deve a “um fluxo de sul induzido pela depressão Célia” e aponta a “alteração da cor do céu” como o efeito mais visível.

Imagens do satélite Terra da NASA Earth hoje pelas 11h35

Refere que “as poeiras estão normalmente acima da superfície” mas salienta que concentrações maiores poderão levá-las para níveis mais baixos da atmosfera, onde têm “implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde”.

A concentração maior verifica-se agora nas regiões norte e centro do Continente, mas há poeiras a passar também sobre França e Argélia.

Leia também...

Candidatos a Rei e Rainha das Vindimas 2018 sobem a palco este sábado no Cartaxo

Centro Cultural do Cartaxo recebe candidatas e candidatos para a Prova de Palco – Comunicação e Expressão. A última prova pública antes da subida…

X Edição do Festival de Doçaria e Artesanato de regresso a Abrantes

A décima edição do Festival de Doçaria e Artesanato vai realizar-se, de 14 a 16 de Julho, na freguesia de Fontes, em Abrantes. O…

Santarém: Homem detido por violência doméstica e tentativa de homicídio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no passado dia 25 de Setembro, pelas 19h20m, um homem de 22 anos, pelo crime de violência…

Município de Santarém atribui apoio financeiro ao Festival de Marisco de Azoia de Cima

No âmbito dos apoios a “festivais diferenciadores” o Município de Santarém deliberou a atribuir um apoio financeiro no valor de 5.000,00€ à União das…