Nuvens de poeira vinda do Norte de África vão atravessar os céus de Portugal continental e o resto da Península Ibérica até ao fim do dia de quinta-feira, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA afirma que o rumo das poeiras se deve a “um fluxo de sul induzido pela depressão Célia” e aponta a “alteração da cor do céu” como o efeito mais visível.

Imagens do satélite Terra da NASA Earth hoje pelas 11h35

Refere que “as poeiras estão normalmente acima da superfície” mas salienta que concentrações maiores poderão levá-las para níveis mais baixos da atmosfera, onde têm “implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde”.

A concentração maior verifica-se agora nas regiões norte e centro do Continente, mas há poeiras a passar também sobre França e Argélia.

Leia também...

Crédito Habitação: 4 Dicas para encontrar o empréstimo ideal

Contratar um crédito habitação é uma necessidade para a maioria dos portugueses que quer comprar casa. No entanto, este pode ser um processo complexo,…

Alunos da Secundária do Cartaxo apresentaram projecto “Nós Propomos”

Iniciativa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, o Projecto Nós Propomos é um projecto internacional de que a…

Carlos Matias diz que “imposição” do BE para Santarém “enfraquece” o partido

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) e membro da Comissão Política de Santarém Carlos Matias disse que a “imposição” da direcção nacional em…

Homem confessa em tribunal perseguição e agressões ao pai de 91 anos

O homem que há um ano perseguiu de carro e agrediu o pai, na altura com 91 anos, começou hoje a ser julgado no…