Nuvens de poeira vinda do Norte de África vão atravessar os céus de Portugal continental e o resto da Península Ibérica até ao fim do dia de quinta-feira, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA afirma que o rumo das poeiras se deve a “um fluxo de sul induzido pela depressão Célia” e aponta a “alteração da cor do céu” como o efeito mais visível.

Imagens do satélite Terra da NASA Earth hoje pelas 11h35

Refere que “as poeiras estão normalmente acima da superfície” mas salienta que concentrações maiores poderão levá-las para níveis mais baixos da atmosfera, onde têm “implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde”.

A concentração maior verifica-se agora nas regiões norte e centro do Continente, mas há poeiras a passar também sobre França e Argélia.

Leia também...

Jovem agricultora de Alcácer do Sal distinguida na FNA 25

Joana Maria Vacas Freixas foi distinguida, esta quinta-feira, com o Prémio Jovem Agricultor do Ano, atribuído no âmbito da Feira Nacional da Agricultura (FNA…

Amiais de Baixo recebe investimento de mais de 94 mil euros para estradas e infra-estruturas

A freguesia de Amiais de Baixo recebeu um apoio financeiro da Câmara Municipal de Santarém no total de mais de 94 mil euros para…

Centro escolar evacuado devido a fuga de gás em Santarém

Alunos vão hoje para casa.

Alcanena recebe Exposição Colectiva “A Arte é um dos Meios que Une os Homens”

Estará patente, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, de 20 de Novembro a 15 de Dezembro, a Exposição…