A Fundação Inatel Santarém vai assinalar, na segunda-feira, o Dia Mundial da Poesia nas ruas do centro histórico da cidade, com a declamação de poemas por jovens atores da associação de teatro Aresta Rebelde, foi hoje anunciado.

Entre as 10:30 e as 14:30, quem andar pelo centro histórico de Santarém poderá ouvir poemas de autores como Luís Vaz de Camões, António Ramos Rosa, Florbela Espanca, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andresen, Pablo Neruda, Eugénio de Andrade, entre outros.

Os jovens atores escalabitanos “vestirão a bata de terapeutas e, indo ao encontro dos cidadãos, farão o diagnóstico do achaque sentido e prescreverão a receita correta, neste caso o poema certo para a pessoa e o momento certos”, afirma uma nota da Fundação Inatel.

Leia também...

Mulher de 106 anos foi a primeira a ser vacinada em Coruche

A segunda fase da vacinação contra a covid-19 arrancou hoje em Coruche, tendo sido uma mulher de 106 anos a receber a primeira das…

Espaço Empresa de Santarém é pioneiro na disponibilização das Normas do Instituto da Qualidade

O Espaço Empresa de Santarém é pioneiro no lançamento de ponto de consulta das Normas do Instituto Português da Qualidade (IPQ). A disponibilização do…

Bloquista Fabíola Cardoso quer acabar com conservadorismo em Santarém

A candidata do BE à Câmara de Santarém nas autárquicas deste ano, Fabíola Cardoso, apresentada hoje pela líder bloquista como “das mulheres mais corajosas”…

Atendimento ao público da Segurança Social regressa às instalações habituais em Santarém

O atendimento ao público do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém será retomado, a partir da próxima segunda-feira, 19 de Maio, nas instalações…