Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 16 anos, em Santarém, “por fortes indícios da prática de, pelo menos, dois crimes de coação sexual sobre duas adolescentes do sexo feminino”, informou hoje aquela força de segurança.

De acordo com a polícia, os crimes acontecerem em “04 e 27 de Junho, no final da tarde”, e as vítimas “caminhavam por um acesso pedonal próximo de um estabelecimento de ensino” quando foram abordadas pelo suspeito, que terá usado “violência e força física” e mantido com ambas “actos sexuais de relevo”.

O detido foi presente ao primeiro interrogatório judicial, do qual resultou a medida de coação de “obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica”, mas, até “à existência de condições técnicas para o fazer”, o jovem vai permanecer em prisão preventiva.

Leia também...

D. José Traquina elogia “coragem e generosidade” na resposta à pandemia

O bispo de Santarém elogiou a “coragem e generosidade” de muitas pessoas na resposta à pandemia de Covid-19, apontando vários desafios para a Igreja…

GNR de Santarém solidária entrega bens a idosos que perderam casa em incêndio

Os militares do Posto Territorial de Santarém entregaram vários artigos de vestuário, no dia 8 de Janeiro, a um casal de idosos na localidade…

Bispos definem modos de acesso aos arquivos pela equipa de estudo dos abusos sexuais

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou ontem ter “acertado procedimentos comuns” para o acesso aos arquivos diocesanos pelo Grupo de Investigação Histórica (GIH) ligado…

Festival de Órgão de Santarém regressa em Novembro com artistas locais e internacionais

O FÓS 2022 – Festival de Órgão de Santarém, ponto alto da programação cultural do Outono, regressa em Novembro. A programação da 4ª edição…