Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens pela prática de crimes de rapto e ofensas à integridade física qualificadas de uma pessoa que terá sido raptada em Oeiras, agredida e deixada à porta de um hospital em Lisboa.

Em comunicado, a PJ explica que os factos remontam a Maio e tiveram início numa localidade do concelho de Oeiras, tendo a vítima sido transportada para uma zona na cidade do Entroncamento onde terá sido mantida sequestrada durante várias horas e sujeita a “violentas agressões”.

“Na sequência das agressões infligidas, a vítima seria libertada pelos raptores durante a madrugada e deixada à porta de uma unidade hospitalar de Lisboa”, acrescenta a PJ.

A operação, que decorreu no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Oeiras, envolveu vários mandados de busca domiciliária, além dos quatro mandados de detenção.

Os quatro detidos têm todos antecedentes criminais e serão agora sujeitos a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, para aplicação das medidas de coacção adequadas.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Sete distritos do continente e a ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva, por…

Incêndios: Santarém com 715 operacionais para combate a fogos florestais

O dispositivo para combate a incêndios florestais no distrito de Santarém conta este ano com 715 operacionais, 425 dos quais bombeiros, 167 veículos e…

Bispos lembram hoje em Fátima vítimas de abuso no seio da Igreja

Os bispos católicos portugueses concelebram hoje uma missa no âmbito do Dia Nacional de Oração pelas vítimas de abusos, na qual vão ter uma…

Bons Sons a postos para viver a aldeia, celebrar a diversidade e os 50 anos de Abril

Com o mote “Viver a Diversidade” nos 50 anos do 25 de Abril, o festival Bons Sons regressa à aldeia de Cem Soldos, Tomar,…