Os cinco polícias da Equipa de Intervenção Rápida da Polícia de Segurança Pública de Santarém que estiveram envolvidos num acidente na noite de quarta-feira, 16 de Janeiro, já tiveram alta hospitalar.
Os dois polícias em estado considerado mais grave, um deles projetado da viatura e que inspirava mais cuidados, estiveram em observação e a realizar exames durante toda a noite. Os dois também já tiveram alta e encontram-se em repouso. Os restantes, que apresentavam ferimentos leves, tiveram alta após realização de exames poucas horas depois da colisão.
Recorde-se que os cinco polícias da Equipa de Intervenção Rápida sofreram ferimentos na sequência de um embate entre a carrinha de nove lugares da PSP e uma viatura ligeira de passageiros, na Estrada Nacional 114, junto à Quinta do Mocho, em Santarém.
O acidente ocorreu junto à Quinta do Mocho, pelas 20h36 e envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros, uma delas da Polícia de Segurança Pública onde seguiam cinco polícias e na viatura civil seguiam duas mulheres que sofreram ferimentos ligeiros.
Segundo apurou o Correio do Ribatejo, terá sido a viatura civil, que ia em direcção da rotunda que dá acesso à rua O e à A1, a colidir contra a carrinha da polícia. A viatura da PSP ficou inoperacional devido à colisão.
As vítimas foram todas encaminhadas para o Hospital de Santarém pelos Bombeiros.
Para o local foram accionados 24 operacionais e 11 veículos dos Bombeiros, PSP e da VMER do Hospital de Santarém.