Foto: Site Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria inaugurou hoje, dia 7 de Junho, a exposição “Brinquedos óticos. Entre ciência, arte e educação”, uma mostra que vai estar patente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.

A exposição pode ser vista até ao dia 15 de setembro.

“Os brinquedos óticos formam um grupo de dispositivos com valor lúdico, educativo e de entretenimento, combinado com caráter científico, ligado à neurociência e psicologia da perceção. Muitos deles são também conhecidos como ‘brinquedos filosóficos’, designação também ela com origem no século XIX’”, refere a curadora, Filipa Rodrigues, do Centro de Estudos em Educação e Inovação do Politécnico de Leiria e do Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, na descrição da exposição.

Na mostra, estão “patentes exemplares originais analógicos criados na Unidade Curricular de Complementos de Expressões Artísticas, cuja manipulação é acompanhada por uma história, poema, adágios ou até versos de uma canção, bem como uma lanterna mágica datada de 1920”.

Leia também...

Associações juvenis reúnem-se em Ourém preocupadas com financiamento

Cerca de 800 jovens reúnem-se no próximo fim de semana em Ourém,…

Diocese de Leiria reúne mil alunos da catequese em Fátima

Perto de um milhar de jovens vão participar, no próximo sábado, em…

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Santarém

A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém deteve dois…

Consumo de combustíveis com subida homóloga de 7% em junho e queda mensal de 11,6%

O consumo de combustíveis em Portugal aumentou 7% em junho, em termos…