O Politécnico de Santarém abriu ontem, terça-feira, dia 10 de Setembro, as portas da nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior.
Fernando Proença, do Curso de Treino Desportivo da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, primeiro aluno a candidatar-se à nova residência, foi o primeiro a entrar na nova estrutura do Politécnico de Santarém, inaugurada recentemente.
Para João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, “nesta data podemos dizer que finalmente o sonho se concretizou. Gostaria de agradecer o esforço e o trabalho de todos quantos colaboraram ao longo deste processo em toda a instituição e em diversas entidades, ao longo dos anos, e para eles o nosso obrigado e o nosso reconhecimento. O esforço espelha-se agora no rosto destes estudantes que aqui estão a estrear esta nova residência”.
Nuno Pimenta, Diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, adianta que “este é um dia histórico para o Politécnico de Santarém, conseguimos finalmente ter esta infraestrutura aqui em Rio Maior que vem assegurar que irá contribuir para um maior sucesso dos nossos estudantes e proporcionar condições para que sigam os seus sonhos e as suas profissões”.
A administradora dos Serviços de Ação Social do IPSantarém, Isabel Barroso, afirma que “esperamos que a nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior seja do agrado de todos e que seja o princípio de uma convivência positiva, de um desenvolvimento de todos os estudantes, e que se sintam felizes neste novo espaço”.
A nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior tem uma capacidade para 122 camas, divididas por quartos duplos e individuais, está localizada dentro do campus da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Politécnico de Santarém, e possui cozinha, lavandaria, sala de estudo e todos os quartos, cujas portas funcionam com abertura via telemóvel, estão equipados com WC e frigorífico.