O Instituto Politécnico de Santarém apresentou 28 candidaturas no âmbito do projecto Poliempreende no IP Santarém, um número que o instituto considera “um recorde”.
As inscrições para a fase Regional da edição 2020 do Poliempreende encerraram a 8 de Maio, informa o IPSantarém em nota enviada à comunicação social.
Mesmo com todos os condicionalismos provocados pela pandemia, o Instituto decidiu manter a fase regional desta iniciativa, tendo obtido o que considera ser “uma resposta excepcional” por parte da comunidade do Politécnico. Para estas 28 candidaturas, em muito contribuiu a Escola Superior de Desporto (com 19 projectos), juntamente com a Escola Superior Agrária (5), a Escola Superior de Saúde (3), a Escola Superior de Educação (1) e a Escola Superior de Gestão e Tecnologia (disponibilizando competências de programação web, em 4 projectos).
O Poliempreende, que já vai na sua 17ª edição, é uma actividade exclusiva da Rede dos Institutos Politécnicos, sendo hoje um dos mais relevantes Concursos de Empreendedorismo em Portugal. É uma iniciativa que visa fomentar uma cultura empreendedora, que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e o nascimento de novas iniciativas empresariais oriundas da comunidade politécnica.
Os projectos candidatados, a maior parte deles nascidos no âmbito de Unidades Curriculares, irão agora usufruir de workshops de preparação para a Final da Fase Regional que se realizará durante o mês de Junho. A dinamização do Poliempreende faz parte das actividades do STARTIPS – Programa de Empreendedorismo do IPSantarém.