O Instituto Politécnico de Santarém registou este ano um aumento de 27,4% de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais face a 2023, divulgou hoje aquela instituição de ensino.

Numa nota de imprensa, o presidente daquela instituição de ensino, João Moutão, referiu que este aumento “é um testemunho da qualidade e relevância da oferta formativa do Instituto Politécnico de Santarém”.

Já o Diretor da Unidade de Formação Pós-Secundária e Profissional do Instituto Politécnico (IP) de Santarém, José Carlos Nunes, sublinha que estes números devem-se ao facto de os cursos profissionais se destacarem “pela sua forte componente prática”, explicando que estes cursos têm sido “uma aposta estratégica do IP Santarém”.

O IP Santarém é uma instituição de ensino superior politécnico público criado na década de 70 e integra atualmente cinco Escolas Superiores, quatro em Santarém e uma em Rio Maior.

Leia também...

Dominado fogo em Ourém

O incêndio em Urqueira, Ourém, que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira, foi dado como dominado às 05:06, disse à Lusa o comandante…

Centro de Convívio a Terceira Idade retoma actividade presencial

O Centro de Convívio da Terceira Idade retomou presencialmente as actividades dirigidas à terceira idade, na passada segunda-feira dia 6 de Setembro, no Entroncamento.…

Relação confirma acórdão que absolveu Moita Flores no caso das obras na antiga Escola Prática de Cavalaria

O Tribunal da Relação de Évora julgou improcedente o recurso do Ministério Público do acórdão que absolveu o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita…

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…