O Instituto Politécnico de Santarém marcou ontem o arranque do ano lectivo com uma sessão solene dedicada a todos os estudantes da instituição e na qual foi homenageado o Professor Jubilado Jorge Justino.
Na sua intervenção, o presidente da instituição deu as boas-vindas aos alunos e sublinhou os bons indicadores que o Politécnico está a alcançar, nomeadamente com o aumento de estudantes neste ano lectivo
José Mira Potes revelou ainda que o seu primeiro acto de gestão foi o de identificar os problemas financeiros da instituição e, em simultâneo, desenvolver “um conjunto de trabalhos preparatórios para um verdadeiro plano estratégico”.
Nesta cerimónia, marcaram presença os presidentes das Câmaras de Rio maior e Santarém que destacaram a importância do politécnico para o distrito
criado na década de 70, o Politécnico de Santarém integra cinco Escolas Superiores onde são oferecidos cerca de 20 cursos de licenciatura, para além de mestrados e cursos técnicos superiores.

 

Leia também...

Engenheiro electrotécnico suspeito de atear fogos fica em prisão preventiva

É suspeito de ter sido o autor do fogo que atingiu Mação, em 2017.

Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca

A Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca na próxima quarta-feira, dia 05 de Abril, pelas 20H30, para um concerto…

“Escrever é o que mais me aproxima de uma reconciliação com a vida ‘real’”

A escritora escalabitana-carioca Calí Boreaz, lança amanhã, sábado, dia 22, pelas 14h30, o seu primeiro livro de poesia. O evento acontece no recém-inaugurado ‘La…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três anos. Mas, na prática, tem produzido efeitos ténues: os problemas não acabam…