O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) recebeu no sábado, 30 de Outubro, a visita de uma delegação do CONIF – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Brasil.

Esta visita ao Politécnico visou o estreitar das relações de cooperação internacional entre o Politécnico de Santarém e os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia do Brasil, em matéria de mobilidade de estudantes e docentes, investigação e inovação.

A delegação, composta pelos Reitores do Instituto Federal do Espírito Santo – Professor Jadir Pela, do Instituto Federal de Goiás – Professor Jerónimo Rodrigues e do Instituto Federal do Sul de Minas – Professor Marcelo Bregagnoli, teve oportunidade de ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Investigação em Qualidade de Vida – CIEQV, pela Unidade de Investigação do Politécnico de Santarém e realizou uma visita à Escola Superior de Gestão e Tecnologia e Escola Superior Agrária.

O Politécnico de Santarém, no quadro da sua estratégia de internacionalização, tem protocolos de cooperação internacional com 8 Institutos Federais do Brasil e tem um programa interno de mobilidade internacional para estudantes que desejem realizar um semestre de estudos no Brasil.

Desde 2014 o IPSantarém já recebeu e enviou em projectos de mobilidade com o Brasil cerca de 60 estudantes.

Leia também...

Câmara de Abrantes assegura que obras em ribeira seguem as “melhores práticas”

A Câmara de Abrantes, no distrito de Santarém, disse hoje que o projecto de requalificação da ribeira de Rio de Moinhos “está a ser…

Carro abalroado por comboio no Cartaxo

Um abalroamento ferroviário causou um ferido em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, esta quinta-feira. O alerta para o acidente foi dado pelas 13:26.…

Fogos de Ourém e Leiria em fase de resolução

Os incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e na Caranguejeira, em Leiria, foram dados como dominados ao…

“O festival prevalece como fruto da dedicação e muito empenho por parte dos seus organizadores”

Após quatro anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) esteve de regresso à região,…