O Instituto Politécnico de Santarém venceu o prémio de Inovação, no valor de 2500 euros, na 16ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, que decorreu nos dias 12 e 13 de Setembro, no Instituto Politécnico de Tomar.

O prémio foi atribuído ao projecto E-Portefolios, de apoio à selecção, formação e integração de recursos humanos com Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais (DID), da autoria dos docentes Maria Barbas e Pedro Matos em equipa com os alunos Diogo Rosário e Maria Dias, da Escola Superior de Educação.

O primeiro prémio do Concurso Nacional Poliempreende foi atribuído ao Instituto Politécnico do Porto (projecto “Bully Ban”), o segundo ao Politécnico de Leiria (projecto “CBmeter”) e o terceiro ao Instituto Politécnico da Guarda (projecto “Hydroponic Evolution Farm”). Os projectos vencedores tiveram direito a uma verba de 10000 euros, 5000 euros e 3000 euros, repectivamente.

A Universidade das Ilhas Baleares (Espanha) foi distinguida com o Prémio Internacionalização, que apresentou um projecto na área do turismo.

A edição 2019 do concurso de empreendedorismo e inovação, competição criada pelos Institutos Politécnicos e Escolas Superiores de todo o país, teve teve a concurso 21 projectos, que apresentaram as mais vanguardistas ideias de negócio.

O júri foi composto por Cristina Neves (Santander), Nuno Dionísio (Softinsa), Nelson Ferreira (OCC), Tiago Ferreira (Delta Cafés), Sandra Alvim (IAPMEI) e presidido pela Cláudia Pires da Silva (IPT).

Leia também...

Câmara de Santarém entregou mais 300 cartões de acesso à Internet

A Câmara de Santarém distribuiu, esta semana, mais 300 cartões de acesso…

Escola Profissional de Coruche novamente em primeiro lugar como melhor escola profissional do Distrito de Santarém

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque…

Escola Superior de Educação de Santarém com curso pioneiro em Portugal para portadores de deficiência intelectual

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso…

Cartaxo disponibiliza 252 computadores e 81 routers para alunos do ensino básico

A Câmara do Cartaxo vai entregar, a título de empréstimo, 252 computadores…