O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acaba de lançar o curso online Introdução à Programação Web, em formato MOOC (Massive Open Online Course – Curso Aberto Massivo Online). Esta iniciativa é promovida pelo Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED) do IPT e as inscrições já estão abertas.

O curso estará disponível a partir de 29 de Abril na plataforma NAU, um serviço digital da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), desenvolvido pela FCCN e atualmente co-financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com um formato flexível e adaptado ao ritmo de cada participante, o MOOC tem uma duração estimada de 25 horas. Destina-se a quem já possui conhecimentos básicos de tecnologias web, nomeadamente HTML, e pretende aprofundar competências na geração dinâmica de páginas web do lado do servidor e na criação de páginas interactivas com acesso a bases de dados relacionais.

Para Paulo Santos, promotor do curso, a aquisição destes conhecimentos é essencial para acompanhar a evolução tecnológica e as exigências do mercado de trabalho. O curso faz parte de um conjunto de MOOC na área da programação promovidos pelo IPT, no âmbito da parceria com a plataforma NAU.

Segundo Célio Gonçalo Marques, Pró-Presidente para a Internacionalização e Inovação Pedagógica e Diretor do LIED.IPT, este curso representa uma oportunidade valiosa para estudantes e profissionais que procuram desenvolver competências digitais e reforçar a sua qualificação na área da programação.

Leia também...

Abrantes inaugura Estrutura Residencial para Idosos com capacidade para 56 utentes

Foi inaugurado no passado dia 5 de Maio, o Lar “Todos Irmãos”, em Vale das Mós, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade…

Cerca de 20 concelhos em perigo máximo de incêndio

Quase 20 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo de incêndio máximo, de acordo com os cálculos…

Mulher acusada de atropelar cinco peregrinos em Alcanena conhece hoje decisão do Tribunal

A mulher acusada de ter atropelado cinco peregrinos, um deles mortalmente, em maio de 2018, em Moitas Vendas, Alcanena, conhece hoje a decisão do…

WWF Portugal lança guia para uma agricultura da Lezíria do Tejo mais sustentável

A WWF Portugal lançou um Guia de Boas Práticas Agrícolas para os agricultores da Lezíria do Tejo, que visa promover uma agricultura mais sustentável…