O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A informação foi revelada pela vereadora Fátima Vinagre, responsável pelo pelouro da educação, em sessão do executivo, na quarta-feira, 2 de Novembro.

Ainda este ano lectivo vão iniciar-se pós-graduações em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. Esta última tem a particularidade de ser a única disponível no distrito, segundo a autarca, sendo obrigatório para as farmácias ter um técnico credenciado com esta formação. O executivo do Cartaxo estima ainda que no próximo ano lectivo iniciem os cursos de grau académico (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), embora necessite de ser aprovado pela rede de ensino superior.

Notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

ESES promove Workshop sobre os Direitos dos Animais

A Escola Superior de Educação realiza no próximo dia 18 de janeiro, entre as 10:00 às 13:00, um Worskhop sobre os Direitos dos Animais…

Orçamento Participativo Escolar percorre escolas do Cartaxo

O Orçamento Participativo Escolar (OPE), organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com os agrupamentos de escolas e associações de pais, está desde…

Chamusca lança canal de Educação Online para pré-escolar e 1º ciclo

O Município da Chamusca criou um canal no Youtube exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da Educação, em resposta às condicionantes que a…

XI ‘Encontro Arte d’Educar’ promove debate sobre panorama educativo

Realizada no Auditório Maria de Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde de Santarém, a XI edição do ‘Encontro d’Educar’ pretendeu “reforçar o compromisso…