O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A informação foi revelada pela vereadora Fátima Vinagre, responsável pelo pelouro da educação, em sessão do executivo, na quarta-feira, 2 de Novembro.

Ainda este ano lectivo vão iniciar-se pós-graduações em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. Esta última tem a particularidade de ser a única disponível no distrito, segundo a autarca, sendo obrigatório para as farmácias ter um técnico credenciado com esta formação. O executivo do Cartaxo estima ainda que no próximo ano lectivo iniciem os cursos de grau académico (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), embora necessite de ser aprovado pela rede de ensino superior.

Notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Santarém reforça rastreio de daltonismo nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Santarém reforçou a aposta nas acções do programa ColorADD (rastreios de daltonismo) nas Escolas de Ensino Básico que se destinam a…

Governo decide encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a…

Trezentos alunos foram a pé para a escola no Entroncamento

Cerca de 300 alunos, do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, fizeram no dia 23 de Setembro, o percurso até às suas escolas a pé,…

Câmara de Santarém alarga oferta da “Escola Virtual” até ao 3ª ciclo

O Município de Santarém vai garantir no ano lectivo 2020/2021, a plataforma educativa digital denominada “Escola Virtual” a todos os alunos do concelho, do…