O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A informação foi revelada pela vereadora Fátima Vinagre, responsável pelo pelouro da educação, em sessão do executivo, na quarta-feira, 2 de Novembro.

Ainda este ano lectivo vão iniciar-se pós-graduações em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. Esta última tem a particularidade de ser a única disponível no distrito, segundo a autarca, sendo obrigatório para as farmácias ter um técnico credenciado com esta formação. O executivo do Cartaxo estima ainda que no próximo ano lectivo iniciem os cursos de grau académico (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), embora necessite de ser aprovado pela rede de ensino superior.

Notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Nuno Delgado e Presidente do Comité Olímpico de Portugal no Ciclo do Desporto da Escola Sá da Bandeira

A Escola Sá da Bandeira, no âmbito das Comemorações dos 175 anos da Escola, iniciou no passado dia 8 de Maio, o Ciclo do…

Ensino Superior: Conselho de Reitores faz balanço “bastante bom” das colocações

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António de Sousa Pereira, fez um balanço “bastante bom” das colocações no ensino superior…

“Ninguém vai ser deixado para trás”

Por todo o país, as universidades públicas e privadas suspenderam as aulas presenciais, uma medida integrada nos planos de contingência contra a propagação do…

“EPVT faz acontecer” junta alunos, famílias e professores em convívio

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) convidou no dia 5 de Julho, as famílias dos seus alunos a participar na actividade “EPVT…