O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A informação foi revelada pela vereadora Fátima Vinagre, responsável pelo pelouro da educação, em sessão do executivo, na quarta-feira, 2 de Novembro.

Ainda este ano lectivo vão iniciar-se pós-graduações em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. Esta última tem a particularidade de ser a única disponível no distrito, segundo a autarca, sendo obrigatório para as farmácias ter um técnico credenciado com esta formação. O executivo do Cartaxo estima ainda que no próximo ano lectivo iniciem os cursos de grau académico (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), embora necessite de ser aprovado pela rede de ensino superior.

Notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Prémios CIJVS para 2022

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão divulgou, esta semana, junto dos seus membros, os Prémios CIJVS, instituídos com o apoio da…

Pais voltam a entrar nas creches

Sapatos também deixam de ficar à porta da sala.

Próximo ano lectivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

 Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou o ministro da Educação, confirmando que…

AE da Escola de Desporto de Rio Maior apoia estudantes em isolamento

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (AEESDRM) está a apoiar os alunos que se encontram em isolamento profiláctico…