O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A informação foi revelada pela vereadora Fátima Vinagre, responsável pelo pelouro da educação, em sessão do executivo, na quarta-feira, 2 de Novembro.

Ainda este ano lectivo vão iniciar-se pós-graduações em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. Esta última tem a particularidade de ser a única disponível no distrito, segundo a autarca, sendo obrigatório para as farmácias ter um técnico credenciado com esta formação. O executivo do Cartaxo estima ainda que no próximo ano lectivo iniciem os cursos de grau académico (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), embora necessite de ser aprovado pela rede de ensino superior.

Notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Câmara do Cartaxo adquire 295 computadores para emprestar a alunos do concelho

A Câmara do Cartaxo vai adquirir 295 computadores portáteis, 138 routers, internet para três meses e pastas para acondicionamento dos equipamentos para emprestar aos…

Alunos do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira em estágios profissionais internacionais em Malta

Desde há treze anos que o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira promove e se envolve activamente em projetos Comenius, Erasmus+, Unesco e eTwinning, que…

Pessoal escolar reforçado com assistentes operacionais em Azambuja

Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de…

Agrupamento de Escolas de Santarém desce o Tejo em kayak

Agrupamento de Escolas de Santarém realizou no passado dia 30 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, uma descida em kayak, no…