O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A informação foi revelada pela vereadora Fátima Vinagre, responsável pelo pelouro da educação, em sessão do executivo, na quarta-feira, 2 de Novembro.

Ainda este ano lectivo vão iniciar-se pós-graduações em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. Esta última tem a particularidade de ser a única disponível no distrito, segundo a autarca, sendo obrigatório para as farmácias ter um técnico credenciado com esta formação. O executivo do Cartaxo estima ainda que no próximo ano lectivo iniciem os cursos de grau académico (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), embora necessite de ser aprovado pela rede de ensino superior.

Notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Politécnico de Tomar avança com candidatura de universidade europeia

O Instituto Politécnico de Tomar anunciou hoje que em fevereiro vai candidatar a financiamento o projeto de criação de uma universidade europeia juntando instituições…

‘2022 é o ano de crescimento do ISLA’

O ISLA de Santarém assinalou sábado, dia 26, no Convento de São Francisco, os seus 38 anos, assumindo o compromisso de continuar a ministrar…

Escola de Saúde de Santarém recebe 7ª edição do Erasmus Mundus

O Instituto Politécnico de Santarém, através da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), apresentou oficialmente, na passada quarta-feira, a sétima edição do Curso…

Escolas recebem canetas de adrenalina e formação sobre alergias alimentares

Professores e pessoal não docente vão ter, no início do próximo ano letivo, formação sobre alergias alimentares para actuar perante uma situação de reacção…