A Ponte Rainha Dona Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos, vai estar encerrada ao trânsito entre as 14h e as 15h30 da próxima quinta-feira, 2 de Dezembro, para reposição de um dos dois pórticos que limitam a altura dos veículos que podem circular nesta infra-estrutura.

O pórtico danificado por uma viatura pesada, que obrigou à sua retirada para reparação, será reposto pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, por se localizar no seu território.

Os pórticos limitadores de altura dos veículos foram colocados em cada uma das entradas da ponte, num trabalho coordenado entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, para reforço das medidas de prevenção e segurança de circulação na infra-estrutura.

Recorde-se que, um veículo pesado de mercadorias derrubou este pórtico de limitação de altura, no passado dia 15 e Novembro, o que levou o corte do trânsito durante cerca de duas horas.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo na altura, o condutor do pesado, traído pelo GPS, não se terá apercebido da presença do pórtico e acabou por embater na infra-estrutura que ficou presa entre o tractor e o reboque, na entrada de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.

O trânsito teve de ser interdito nos dois sentidos até à retirada do pórtico e do veículo pesado. O condutor seria proveniente de Espanha.

Leia também...

Últimos dias para escolas portuguesas contribuírem para a entrega de resíduos

A 15ª edição da Geração Depositrão termina já no próximo dia 30 de Junho. O projeto desafia e premeia as escolas portuguesas pela entrega…

Canoagem MAIS Lezíria com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Etapa 4 da Canoagem MAIS Lezíria que vai decorrer a 29 de Junho, entre Valada (Cartaxo) e o…

“Festa do Torricado” está de volta à Vila de Azambuja

A Vila de Azambuja prepara-se para receber mais uma edição da Festa do Torricado, que terá lugar de sete a nove de Novembro, no…

Câmara de Alpiarça abre inquérito após alegada agressão de funcionário a dirigente sindical

A Câmara de Alpiarça abriu um inquérito e está a “ouvir todas as partes intervenientes” sobre uma alegada agressão de um funcionário da autarquia…