Depois de sucessivos adiamentos causados pelo mau tempo, o 2º Passeio Botânico promovido pelo Colectivo Ponte tem finalmente nova data confirmada: sábado, 17 de maio, entre as 09h30 e as 13h, em Pontével.

Desta vez, tudo indica que as condições meteorológicas vão permitir que a actividade decorra como planeado, assinalando um reencontro entre a comunidade e a natureza local.

A iniciativa será orientada por Cândida Côxo, bióloga, educadora e actual diretora do Centro de Formação Lezíria-Oeste. Com um profundo conhecimento da flora e uma abordagem sensorial e educativa, Cândida irá guiar os participantes num percurso de cerca de 8 a 10 km, onde se propõe despertar o olhar para a vegetação, estimular os sentidos e promover uma ligação emocional com o mundo natural. O passeio inclui ainda um momento de meditação com plantas e taça tibetana, promovendo bem-estar e conexão com o ambiente.

A actividade tem um custo de 8€ por participante e inclui um lanche a meio do percurso. O ponto de encontro será às 09h30 no Largo do Rio da Fonte, em Pontével. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do link disponível nas plataformas do Colectivo Ponte.

“Depois de tanto tempo à espera, estamos muito entusiasmados por finalmente podermos realizar esta segunda edição. Sabemos que há um grande interesse por este tipo de experiências e queremos continuar a criar momentos que liguem as pessoas ao território de forma consciente e sensível”, afirma Paulo Miguel Antunes, presidente do Colectivo Ponte.

O Colectivo Ponte continua assim a apostar em propostas que valorizam a educação ambiental, a descentralização da oferta cultural e a criação de comunidade em torno da natureza e do conhecimento.

Leia também...

Tio Jel sobe ao palco do Cineteatro da Chamusca no próximo sábado

Nuno Duarte, mais conhecido por Tio JEL, um nome incontornável da comédia…

Constância isenta pagamento de taxas a famílias e empresas durante pandemia

O Município de Constância decidiu apoiar as empresas e famílias do concelho…

Temperatura mais elevada registada pelo IPMA foi na região

Alvega, concelho de Abrantes, registou a temperatura do ar mais elevada em…

Torre das Cabaças vai ser remodelada

O projecto de remodelação da exposição permanente da Torre das Cabaças, do…