Depois de sucessivos adiamentos causados pelo mau tempo, o 2º Passeio Botânico promovido pelo Colectivo Ponte tem finalmente nova data confirmada: sábado, 17 de maio, entre as 09h30 e as 13h, em Pontével.

Desta vez, tudo indica que as condições meteorológicas vão permitir que a actividade decorra como planeado, assinalando um reencontro entre a comunidade e a natureza local.

A iniciativa será orientada por Cândida Côxo, bióloga, educadora e actual diretora do Centro de Formação Lezíria-Oeste. Com um profundo conhecimento da flora e uma abordagem sensorial e educativa, Cândida irá guiar os participantes num percurso de cerca de 8 a 10 km, onde se propõe despertar o olhar para a vegetação, estimular os sentidos e promover uma ligação emocional com o mundo natural. O passeio inclui ainda um momento de meditação com plantas e taça tibetana, promovendo bem-estar e conexão com o ambiente.

A actividade tem um custo de 8€ por participante e inclui um lanche a meio do percurso. O ponto de encontro será às 09h30 no Largo do Rio da Fonte, em Pontével. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do link disponível nas plataformas do Colectivo Ponte.

“Depois de tanto tempo à espera, estamos muito entusiasmados por finalmente podermos realizar esta segunda edição. Sabemos que há um grande interesse por este tipo de experiências e queremos continuar a criar momentos que liguem as pessoas ao território de forma consciente e sensível”, afirma Paulo Miguel Antunes, presidente do Colectivo Ponte.

O Colectivo Ponte continua assim a apostar em propostas que valorizam a educação ambiental, a descentralização da oferta cultural e a criação de comunidade em torno da natureza e do conhecimento.

Leia também...

MP pede pronúncia de Moita Flores em processo de obras na ex-EPC que ex-autarca considera “injusto”

 O Ministério Público e a Câmara de Santarém pediram hoje, ao Tribunal de Instrução, que o antigo presidente do município Moita Flores seja pronunciado…

Exército abre processo de averiguações após morte de militar em Abrantes

O Exército abriu hoje um processo interno para averiguar as “causas e circunstâncias” da morte de um militar de 24 anos, no Regimento de Apoio…

PJ detém dois suspeitos da morte de jovem em Fátima

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e constituiu arguidos mais 13, na sequência de uma operação policial realizada após os acontecimentos ocorridos em…

Incêndios: Sardoal envolve dezenas de jovens em ações de prevenção e vigilância

Mais de 40 jovens estão a patrulhar este verão a floresta de Sardoal e a sensibilizar a população rural para a prevenção dos incêndios,…